segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ipiaú recebe esta semana o 1º Festival de Chocolate e Cacau e 3º Agrocacau‏

Evento acontece na sexta, no sábado e no domingo
Expositores de chocolates finos e produtores de cacau participam, entre os dias 22 e 24 de abril, em Ipiaú, do I Festival de Chocolate e Cacau e 3º Agrocacau. O evento, que acontece na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, tem como objetivo fomentar a tecnologia de produção, estimulando o turismo e a gastronomia local. O Sebrae é parceiro do festival e vai oferecer palestras gratuitas sobre a importância do marketing e da inovação como ferramentas essenciais no processo de vendas do chocolate artesanal. As ações são voltadas para produtores rurais, microempreendedores individuais (MEI) e proprietários de micro e pequenas empresas. Os interessados em participar podem se inscrever no ponto de atendimento do Sebrae, na Praça João Carlos Hohllenwerger, 39, Centro ou na Loja Virtual.  

Para o técnico do Sebrae em Ipiaú, Ridson Sales, o Festival vai fomentar os negócios da cacauicultura e dar maior visibilidade ao chocolate de origem, buscando consolidar e promover a região como uma das referências do cultivo do cacau. “Além disso, a ideia é promover a otimização da cadeia produtiva, indo da produção de amêndoas de qualidade diferenciada à produção do chocolate fino ‘gourmet’ com alto teor de cacau, destacando as novas tecnologias, produtos e desenvolvimento sustentável”, completa. O Festival de Chocolate e Cacau e o Agrocacau são realizados pela Associação dos Produtores de Cacau e Chocolate do Médio Rio de Contas (Aproc), Território Identidade Médio Rio das Contas, MVU Promoções e Eventos, em parceria com a Prefeitura de Ipiaú, Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, e Ministério do Desenvolvimento Agrário. O evento conta também com o apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), entre outros.

Confira abaixo as palestras oferecidas pelo Sebrae

22 de abril
Palestra: A importância da Embalagem para as vendas do Chocolate
Horário: 18h às 20h

23 de abril
Palestra: A importância do Marketing para o Mercado do Chocolate
Horário: 18h às 20h

24 de abril
Palestra: Oportunidades e Tendências do Mercado do Chocolate
Horário: 10h às 12h

2 comentários:

Ridson Sales disse...

As inscrições poderão ser realizadas no site lojavirtual.ba.sebrae.com.br, pelo fone (73) 3531-5696 ou presencialmente no SEBRAE ou CDL.

Naciel Soares Conceição disse...

A CEPLAC não consta entre os colaboradores do Festival.
Foi ato falho ou, realmente, o Órgão de pesquisa, extensão e ensino mais importante das regiões cacaueiras da Bahia, Espírito Santo e Amazônia está alijado do processo?

Postar um comentário