segunda-feira, 23 de maio de 2016

Confira os destaques da Coluna Social do GIRO

Mulheres em Destaque
Belas, belas, todas elas, em noite de festa. A 4ª edição do Troféu Mulheres em Destaque/2016, aconteceu no último dia 21, sábado de lua cheia, na AABB de Ipiaú. O evento promovido pela Jaraújo Publicidade e Eventos, homenageou a fina flor da sociedade ipiauense. Elas se destacaram pela dinâmica que imprimem em seus empreendimentos, pela simpatia que encarnam  no cotidiano e a contribuição que dão ao desenvolvimento da região. O glamour imperou no salão.
80 Anos da professora Calí
Em meio a  parentes e amigos  a  professora Cali Borges de Barros celebrou o seu  80º aniversário de vida. A felicidade estampada em sua face autenticava gratidão ao criador. Os manos Zequinha, Iran, Zení e Themis mostraram que a força da união prevalece no clã.
Os sobrinhos fizeram questão da foto histórica com ela. Lembranças de Dr. Borges e dona Carmelita foram inevitáveis.
Niver de Gaso
Edvaldo Messias, o popular “Gaso”,  teve um bom motivo para ampliar, no dia 25 de maio,  a sua alegria habitual. Na data comemorou-se mais um  aniversário do seu nascimento e foi presenteado pela esposa Dina e alguns dos seus inúmeros amigos, com uma singela confraternização. Cantaram  o “parabéns pra você” , tornaram o momento bem legal. Tudo isso depois de um delicioso banquete coordenado por Sandra Magalhães,Nete Almeida e cia.
Em família
A singela Daphene Cristhine com o irmão Gustavo Santos e seu pai Gilson Santos (grande fotógrafo ipiauense), em momento familiar.
Esbanjando Charme
Carollina Oliveira, Maria Verusca, Jaqueline e Ilka Gonçalves Mota, esbanjando charme, ilustrando esta coluna.
Ritinha do Fórum
Rita Araujo, a popular “ Ritinha do Fórum”, trocou de idade no  dia 26 de maio 2016. Ela continua “beleza pura”, preservando toda a alegria e simpatia que Deus lhe deu.
A Grécia no Ângelo
O projeto de Língua Portuguesa : Leitura e criticidade sobre uma nova perspectiva, movimentou as turmas  do sexto ao nono ano do Colégio Ângelo Jaqueira. A Grécia clássica prevaleceu na culminância. Figurinos de época  marcaram o evento que ficou sob a responsabilidade das professoras de língua portuguesa, com o toque genial da artista Tânia Campos Borges e o entusiasmo da diretora  Lucy Mara e da vice-diretora Carmelita Borges Santos.
Memória: 
Nos tempos da loja Braziliana.
Na Rua Dois de Julho, coração comercial da cidade, a Loja Braziliana, representante exclusiva dos Tecidos Renner na região, ditava a moda, inovava nqa Ipiaú dos anos 60. O comando do empreendimento estava a cargo do comerciante Braz Alves Moreira (seu Braz), e sua esposa Abigail Oliveira Moreira (dona Biza). Eles chegaram no ano de 1952, vindos das altitudes do sudoeste baiano.Seu Braz natural de Maracás e dona Biza, nascida em Itiruçu. A Loja Braziliana perdurou até 1968. Do ano seguinte até 1992 o casal dedicou-se ao ramo de bar e lanchonete. As vitaminas da "Tudo Joia", também  na Rua Dois de Julho, eram caprichadas. Ali a turma da Banda Joedson, inclusive o hoje famoso Luiz Caldas, pegava o “rango”, após cada ensaio noturno. O casal teve sete filhos: Maria, Ivone, Marilene, Ademilde e Luís, Dulcinéa e Rita. Seu Braz faleceu em 2003 e dona Biza no ano passado ( 2015). Boas lembranças ficaram. (GIRO/José Américo Castro)

0 comentários:

Postar um comentário