sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ipiaú: Clientes reclamam de demora no atendimento no Banco do Brasil

Mesmo com um número pequeno de clientes, atendimento chega a demorar até 2 horas
Mesmo com poucas pessoas para serem atendidas na agência do Banco do Brasil de Ipiaú, o tempo estimado, segundo um cliente informou à nossa redação, foi de aproximadamente duas horas aguardando o atendimento. O relato foi baseado na manhã dessa quinta-feira (19). “Cheguei 10 horas e só fui atendido às 11h50. É um grande absurdo a gente perder quase duas horas para resolver uma coisa tão simples”, contou um dos clientes. Assim como em muitos municípios, Ipiaú possui a “Lei dos 15 minutos”, que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em 30 minutos nos dias de pico e véspera de feriados. Apesar da existência da lei, não existe fiscalização. É bom saber que independente da existência ou não de legislação local limitando o tempo de espera em filas de atendimento, a excessiva demora no atendimento bancário caracteriza má prestação de serviço. O consumidor poderá reclamar para a ouvidoria do banco e o Procon, ou até mesmo a Justiça de Pequenas Causas, para que o banco seja obrigado a regularizar o atendimento. Se a demora no atendimento ocorre não como atraso simples, mas causando sofrimento aos clientes, poderão promover as ações judiciais contra o banco para reparação dos prejuízos, tanto patrimoniais como morais. Não é difícil encontrar decisões nos Tribunais brasileiros reconhecendo o dano moral de clientes que ficaram longo período de espera em filas de atendimento bancário. Nestes casos, as instituições financeiras foram condenadas em indenizações por dano moral por ofensa à dignidade da pessoa humana. (Giro em Ipiaú)

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