quarta-feira, 22 de junho de 2016

Giro Social no clima de São João

O forró já começou. É tempo de festança na região. A tradição se mantém viva, embora um tanto modificada. Vamos dá um giro nos arraiais, um close nas figuras caipirizadas.
Arraiá do Aprovado
A segunda edição do  Arraial do Colégio Aprovado foi marcada pela vivência familiar, comemoração da vida e da amizade. O forrobodó teve caráter filantrópico. Todo o valor arrecadado pelos alunos foi revertido em doações a instituições de caridade e projetos humanitários. Dentre as instituições beneficiadas  estão a Casa do Menor e  a AIPA – Associação Ipiauense de Proteção Animal.
No clima 
E a meninada entrou no clima da festa junina. Gente grande também. Em trajes  de caipira o Giro flagrou: Rafael, Marina e Miguel (filhos do médico Talma Reis Filho e sua esposa, a fonoaudióloga Gerusa).  João (filho de Jorge e Samile,  neto do jornalista José Américo Castro e Gisnalva); Lucymara e Carmelita(diretoras do Colégio Ângelo Jaqueira); Meire e André(diretores do Colégio Aprovado). 
Equipe Ohana
Mais uma vez a Equipe Ohana fatura o titulo de campeã da badalada gincana do Colégio Santo Agostinho. Liderada por Ariele Conceição e tem como vice-líder a garota Ana Luisa, além de contar com a coreografia de Mezengo, a turma da Ohana fez bonito em cada tarefa mostrando que a cada ano está melhor.
Níver de Mônica
Quarta-feira, 22 de junho, foi o dia do niver de Mônica Souza, funcionária da Câmara Municipal de Ipiaú. Dezenas de mensagens, inúmeros abraços, desejos de muita felicidade lhe foram direcionados na data.
Parabéns Bruno Aragão
O polivalente Bruno Aragão, repórter fotográfico do GIRO, completou idade nova no último dia 21 de junho. Aos 23 anos de idade, o jovem Bruno é uma daquelas pessoas carismáticas que consegue cativar amizade facilmente. Com o talento e a força de vontade que tem, certamente ele vai longe... Parabéns Bruno.
 Posses no Rotary
Os rotaryanos de Ipiaú e região estão mobilizados para um super evento. No próximo dia 02/07, na AABB serão realizadas as solenidades de posse do Governador do Distrito 4550 do Rotary Internacional, Luiz Augusto Freitas Conceição; da presidente do Rotary Ipiaú Vale dos Rios, Rita Andrade e do  Rotary Club de Ipiaú, Ciro Pestana.
Aos 100 anos, "Dona Jove" nos deixa
Ipiaú disse adeus à dona Jovina Alexandrina dos Anjos Lopes. Ela viveu 100 anos e teve sete filhos: Orlando, Orlindo, Orlindino, Osmundo, Osvaldo, Lucia e Maria Lucia. Era natural de Nazaré das Farinhas e viúva do Sr. Vivaldo Vieira Lopes. Dona Jovi faleceu na noite do dia 21 e foi sepultada na manhã da ultima quarta-feira. (GIRO/José Américo Castro)

0 comentários:

Postar um comentário