quinta-feira, 16 de junho de 2016

Ipiaú: Câmara concederá medalha do mérito esportivo ao professor Joselito Fernandes

Joselito Fernandes é professor de Karatê. (Foto:Reprodução/Facebook)
Reconhecendo os relevantes serviços que o professor Joselito Fernandes Oliveira tem prestado em favor do desenvolvimento dos esportes em Ipiaú, a vereadora Simone Coutinho resolveu propor à Câmara Municipal que a ele seja outorgada a Medalha do Mérito Esportivo Jaime Cobrinha. Um Projeto de Resolução com este propósito foi apresentado ao plenário da casa, na sessão ordinária da última terça-feira,14,  e certamente tramitará com sucesso. Natural do município mineiro de Bandeira do Sul, Joselito Fernandes, 65 anos, é formado em educação física com especialidade em artes marciais, destacando o karatê. Também  tem especialização em massoterapia/reike e a graduação de 8º Dan no estilo shotokan, conferida pela Confederação Educacional do Brasil de Artes Marciais.

No vasto currículo do professor Joselito  constam ainda as condições de presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Esportiva de Karatê Interestilos da Bahia (FEKIB), entidade onde também atua como conselheiro de ética e examinador oficial. Outro destaque nessa jornada foi a de  Presidente  da Comissão dos Faixas Pretas do Sudoeste da Bahia. Como não se bastasse tudo isso, soma-se  o mérito de fundador da Associação dos Moradores de Ipiaú e membro do Conselho Municipal de Segurança Pública, além de ex-diretor do saudoso Rio Novo Tênis Clube. Joselito Fernandes  pratica o  karatê desde 1971. Como instrutor do Fantástico Karatê Clube repassou ensinos da tradicional  arte marcial a centenas de jovens ipiauenses. Vale lembrar que  há muito tempo ele reside nestA cidade. (GIRO/José Américo Castro).

1 comentários:

Cleber Gadita Santos disse...

Cleber Gadita Atrasada demais essa homenagem... tendo em vista q um outro muito menos antigo e honrado receberá por méritos políticos a honraria da casa do povo... Sensei Joselito é um homem que tem em seu nome o sinônimo vencedor... justíssima homenagem...

Postar um comentário