quinta-feira, 9 de junho de 2016

Ipiaú: Garoto de 04 anos junta moedas para realizar sonho de ter um cavalo

Wemerson junta moedas em um cofrinho para realizar o sonho. (Foto:Giro em Ipiaú)
Wemerson dos Santos Santana é um menino de quatro anos de idade que mora com sua família em uma modesta casa  na Avenida São Salvador e sonha em ter um cavalo. Imagina-se galopando pelas campinas, tocando boiadas, sendo vaqueiro, fazendeiro... Seus familiares ainda não podem realizar esse sonho, mas Wemerson já compreendeu que pode chegar lá se fizer poupança. Assim, todo trocado que recebe dos parentes e amigos, ao invés de gastar com doces, a exemplo do que fazem os meninos da sua idade, ele deposita em um cofrinho. Apesar da quantidade já depositada ser pequena, à proporção que o cofrinho vai enchendo o sonho de Wemerson chega mais perto da realidade.
Garoto mora com a avó na Avenida São Salvador. (Foto:Giro em Ipiaú)
Quando não está sonhando com seu alazão que ele disse que se chamará “Pé de  Pano”, Wemerson assiste aulas na Escola Florentino Pinheiro. Aos colegas narra as futuras façanhas, aventuras de cavaleiro. Em outras horas monta num cavalo de pau e sai pelos passeios da Avenida arrebanhando sonhos, aboiando a vontade de ter um cavalo de verdade. Perguntamos a ele: - Se um dia você cair do cavalo como reagirá? Wemerson esboçou um sorriso e disse: -Levanto e monto de novo. A determinação do garoto é impressionante. Ainda  tão jovem ele já descobriu que apesar das adversidades a felicidade é possível, desde quando se mantenha a dignidade e a vontade de vencer. Para realizar o sonho, Wemerson conta com a ajuda de todos da localidade onde mora e daqueles que se dispuserem a colaborar com moedas de 50 centavos e de 1 real. (GIRO/José Américo Castro).

1 comentários:

ueslei santos disse...

mande entrar em contato comigo
todo final de semana levo ele pro sitio pra montar nos cavalos la comigo sou aq da farmacia sao jorge mim chamo ueslei meu tel 73-982483902 ficarei grato em ajudar esse garoto

Postar um comentário