sexta-feira, 29 de julho de 2016

Em audiência com o secretário de segurança, Cleraldo reivindica melhorias para Ipiaú

Cleraldo Andrade e o Secretário de Segurança Pública da Bahia. (Foto:Divulgação)
Com bastante influência no meio político do estado, o pré-candidato a prefeito de Ipiaú, Cleraldo Andrade (DEM) participou de uma audiência na última quarta-feira (27), em Salvador, com o Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa. A pauta da reunião foi a segurança no município ipiauense. Cleraldo reivindicou ao secretário melhorias na estrutura oferecida pelo estado as policias civil e militar. “Fizemos um apelo ao secretário no sentido que ele procurasse reaver a situação em que se encontra a delegacia do nosso município, vez que não tem condições alguma de funcionar do jeito que está. Desde que trouxemos esse Complexo Policial para aqui, há 30 anos atrás, ele nunca passou por uma grande reforma. Reforçamos também o pedido da instalação do Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública) em Ipiaú”, comentou Cleraldo. 

Em entrevista ao radialista Amarelinho, Maurício Barbosa afirmou que está nos planos do governo a reforma do Complexo Policial. “Estamos fazendo um esforço junto com a área de engenharia da secretaria da Policia Militar e da Polícia Civil para tentar acelerar a reforma de algumas unidades policiais no interior, a exemplo de Ipiaú. A gente sabe da importância do Complexo Policial de Ipiaú pra toda aquela região e podem ter certeza que isso também é prioridade para a secretaria de segurança pública”, disse o secretário.  

Disep foi descartado para o momento
O secretário descartou para o momento a possibilidade da construção de um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) em Ipiaú. Ele afirmou que as cidades recém beneficiadas, a exemplo de Maraú e Uruçuca, já haviam feito os projetos há cerca de 3 anos. “ O que estamos entregando hoje foi fruto de um planejamento de um projeto de três anos atrás. O que nós tínhamos em vista é a necessidade, até porque,  em termos de estrutura extremamente indicada pela própria indicação da polícia civil é que façamos uma reforma para modernizar a estrutura já existente na delegacia de Ipiaú. Mas nada há que nos impeça, daqui pra frente de pegar os modelos dos municípios já beneficiados e com os recursos que virão dos orçamentos de 2017 e 2018 pensar em expandir esse projeto. Mas, Ipiaú é um caso sim de reforma emergencial pra que a gente tenha condições de prestar melhor serviço através desse serviço social”, comentou Maurício Barbosa. (Giro em Ipiaú)

0 comentários:

Postar um comentário