quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Embasa realiza Oficinas de Orçamento Doméstico em Ipiaú

Fotos:Divulgação
A Embasa está realizando a obra de complementação do sistema de esgotamento sanitário no município de Ipiaú, tendo como empresa executora da obra, a Honda Construtora. Paralelo às intervenções físicas estão sendo realizadas atividades de socioambientais, onde nos dias 03 e 04 foram realizadas duas Oficinas de Orçamento Doméstico para os grupos de mulheres dos Centros de Referência da Assistência Social I e II - CRASs I e II. 
A oficina de Orçamento Doméstico tem como objetivo estimular a reflexão acerca do consumo, fortalecendo práticas de planejamento financeiro familiar, entendendo como Orçamento Doméstico o conjunto das receitas e despesas de uma família, relativas a um determinado período de tempo, que permite identificar, controlar e acompanhar a renda familiar, o gasto mensal e o saldo de dinheiro.
Bárbara Reis, Assistente Social da Embasa, explanou que “Na perspectiva da educação ambiental, a Oficina de Orçamento Doméstico está voltada ao consumo consciente, buscando a redução do consumo, a escolha consciente dos produtos, a valorização da produção local e o planejamento dos sonhos”.

0 comentários:

Postar um comentário