quarta-feira, 24 de agosto de 2016

GIRO traça perfil de candidatos ao cargo de vice-prefeito de Ipiaú

Dú, Margareth e Agnaldo concorrem ao cargo de vice-prefeito do município.
Os três candidatos a prefeito de Ipiaú, Cleraldo Andrade, Maria das Graças e Miguel Tanure, contam em suas suplências com pessoas altamente qualificadas e com serviços prestados ao município. Margarete Chaves dos Santos, Eduardo Pereira Alves (Dú) e Agnaldo Teixeira são nomes que honram qualquer composição politica e definitivamente já estão inseridos na historia deste município. Foi reconhecendo esses valores que o GIRO traz o perfil de cada um deles para uma melhor analise do eleitorado local.

Agnaldo Almeida Teixeira
Advogado, graduado pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL), Dr. Agnaldo Teixeira compõe a chapa majoritária do PMDB que disputa a Prefeitura Municipal de Ipiaú tendo como titular o engenheiro agrônomo e atual vice-prefeito Miguel Tanure Correia (Banda Roxa). Primo do ex-prefeito Euclides Teixeira Neto, Agnaldo Teixeira vivencia sua primeira experiência numa eleição municipal. Chegou a ser lançado como titular da chapa pelo prefeito Deraldino Araújo, mas foi flexível e cedeu o espaço a Banda Roxa. Ex Procurador Jurídico  de Ipiaú e Presidente da Subsecção/Ipiaú da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Agnaldo  destacou-se como um dos fundadores da ADAS (Associação dos Deficientes Ana Suely), dando grande contribuição na elaboração do estatuto da entidade. Também auxiliou na fundação da AENSI (Associação dos Estudantes de Nível Superior) entidade que facilitou em muito a vida de jovens ipiauenses que frequentam universidades em outras regiões do estado. No currículo de Agnaldo também uma assessoria jurídica ao Consórcio dos Municípios do Médio Rio das Contas. 

Eduardo Pereira Alves (DÚ) 
Empresário com um leque de empreendimentos que possibilitam a geração de dezenas de  empregos diretos e centenas de outros indiretos, Eduardo Pereira Alves( o popular Dú)- PRB- é  o companheiro de chapa do empresário Cleraldo Andrade, candidato a prefeito da coligação encabeçada pelo DEM. Na política ipiauense Dú  tem tido uma participação ativa, tanto na organização de partidos quanto na articulação de candidaturas, muitas delas bem sucedidas. Já foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 1996 compondo com o candidato majoritário Miguel Coutinho. Perseverança, humildade e caridade, são algumas das virtudes que se observa na sua personalidade de Eduardo Pereira Alves. Com um impressionante dom de criatividade, Eduardo Pereira Alves gosta de elaborar as peças publicitárias dos seus empreendimentos, imprimindo mensagens de fácil assimilação. As respostas de tais provocações são invariavelmente positivas. 

Margarete Chaves Santos
Também conhecida como Margarete do Abrigo, a suplente da candidata Maria das Graças Mendonça, ambas do PP, é uma atuante vereadora de Ipiaú. Lidera a bancada oposicionista, organiza audiências publicas, fiscaliza com precisão os atos do Poder Executivo, elabora importantes projetos. Criada pelo ex prefeito Antônio Lisboa Nogueira e sua esposa dona Zizinha, Margarete tem uma bela historia de vida e superação. Foi trabalhadora rural, começou a frequentar a escola (e ser alfabetizada) aos 10 anos de idade e com muita determinação recuperou o tempo perdido e concluiu o segundo grau. Foi na assistência social que Margarete revelou o seu grandioso espírito publico. Primeiro auxiliou dona Zizinha na implantação da instituição popularmente conhecida como Abrigo dos Velhos, ou Lar dos Idosos, e depois assumiu a direção do projeto que acolhe anciãos carentes lhes garantindo dias de paz e atenção na terceira idade. Ingressou na política a convite do ex-prefeito José Mendonça e se revelou bem mais competente do que ele imaginava. (GIRO/José Américo Castro)

0 comentários:

Postar um comentário