quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Ipiaú: Delegado diz haver relação entre homicídios do final de semana

Ivan Lessa é delegado titular de Ipiaú. (Foto:Giro em Ipiaú)
O delegado de Ipiaú, Ivan Lessa comentou na segunda-feira (15) sobre os homicídios registrados no município no último final de semana. Segundo Lessa, existe relação entre os crimes praticados na sexta-feira (ver aqui) e no sábado (ver aqui), e estão vinculados ao tráfico de drogas. “As investigações tiveram início desde que os fatos ocorreram e estão bastante avançadas. O que podemos adiantar agora é que a motivação está ligada ao tráfico de drogas”, disse. Em relação a mulher baleada no rosto e o motociclista atingido com um tiro cabeça, vindo a falecer durante procedimento cirúrgico no hospital Prado Valadares, o delegado afirmou que foram duas pessoas inocentes vítimas da violência, e lamentou o fato.

Crimes elucidados
Ainda na entrevista ao GIRO, Ivan Lessa destacou que apesar das limitações, a sua equipe de investigação vem elucidando os crimes cometidos no município. Na última sexta-feira (12) dois homens foram presos acusados de matar Gilson Soares, apelidado de “Pinguim”, assassinado na Vila Irmã Dulce no dia 20 de junho (ver aqui). Daniel Reis de Jesus e Leandro Oliveira Reis foram presos após se apresentarem na delegacia. Contra eles já existiam mandados de prisão preventivas. 

Outro crime elucidado foi a morte de “Diguinho” fato ocorrido no mês de maio, quando o jovem foi morto no Areão de Zezito Amaral (ver aqui). As investigações desencadearam com a prisão de três acusados e apreensão de quatro adolescentes. O delegado comentou que a maioria dos homicídios registrados no município está ligada ao trafico de entorpecentes. 

Para Ivan Lessa, uma das formas de combater a criminalidade é a participação. “Contamos com a população. Se ela não colaborar conosco não temos como esclarecer os fatos. A comunidade pode nos ajudar através das denuncias anônimas pelos telefones nos passando detalhes específicos sobre os casos. Isso é importantíssimo para esclarecer os fatos. A polícia não é onipresente, tão pouco onipotente. A gente conta com a participação mais ativa dos cidadãos. Há necessidade desse engajamento de todos”, comentou. Os telefones para denúncias anônimas à polícia civil são: (73) 3531-6910 / 3531-6842 / 3531-6711. (Giro em Ipiaú)

0 comentários:

Postar um comentário