quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Cães vítimas de maus-tratos são resgatados de residência em Jequié

Cães com sinais de maus-tratos foram resgatados no último domingo (Fotos:Grupo Solar)
O Grupo de Solidariedade ao Animal de Rua (SOLAR) resgatou no último domingo (04) em uma residência no Bairro Loteamento Água Branca, em Jequié, cinco cães vítimas de maus-tratos. De acordo com informações de uma das integrantes do Grupo, a denúncia foi recebida na sexta-feira (02), quando uma foto de dois cachorros aparentemente em estado de subnutrição e com sintomas de doenças foi enviada por vizinhos. No domingo, representantes do Grupo Solidariedade ao Animal de Rua visitou a residência informada e após uma longa conversa conseguiu convencer a proprietária do imóvel a permitir a entrada no local e resgate de cinco cães. 
Cinco cães foram resgatados do local.
Segundo relatos publicados no blog do Grupo SOLAR, no quintal da casa haviam restos de animais mortos e indícios de canibalismo cometido pelos cães sobreviventes. “Não eram apenas os dois animais da foto, mas cinco, além de dois animais já mortos, parcialmente comidos pelos demais, sendo que, de uma das carcaças só restava a cabeça e da outra, havia sido consumidas as duas patas traseiras. Ou seja, devido à situação em que se encontravam, os pobres animais partiram para o canibalismo, na ânsia de sobreviver”, disse uma das integrantes do SOLAR. 
Animais estão sendo cuidados pelo Grupo SOLAR.
Além dos cães, animais como; coelhos, galinhas, patos e um porquinho da índia sobrevivem no quintal da casa e não foi permitido serem resgatados. A dona do imóvel é portadora de necessidades especiais, devido a um acidente, e vive com o filho de aproximadamente 10 anos de idade. Os cinco cães resgatados estão sendo tratados  uma casa alugada usada como sede do Solar. Segundo o SOLAR, os animais estão se recuperando bem, mas ainda estão bastante debilitados. Os integrantes lamentam a falta de apoio de autoridades policiais nesses resgates. “Estamos recebendo vários pedidos de ajuda para animais que estão abandonados nas casas por seus donos. Infelizmente não temos como fazer nada se a policia não ajudar”, disse ao GIRO uma das colaboradoras do Grupo SOLAR. As pessoas que tiverem interesse em colaborar com a ONG ou adotar um animal pode entrar em contato através do Site Grupo  (Giro em Ipiaú)

0 comentários:

Postar um comentário