segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Artista de Ipiaú conquista espaço nos maiores eventos de Arte da América Latina

Marcelo ou 'Celau' é artista do estilo Pop Art (Foto:Luxus Magazine)
A Revista Luxus Magazine, voltada para o mundo das artes, em sua recente edição rasgou elogios ao trabalho de um artista ipiauense que começa a conquistar espaço no país. Acompanhe o que escreveu a revista: - Marcelo Leal Tavares ou ‘Celau’, como é conhecido desde pequeno, tem 39 anos, é bacharel em turismo e sempre amou as artes em todas as suas extensões. É de Ipiaú e conviveu com vários parentes artistas; músicos, escritores e compositores. Nunca se imaginou um artista, até que, há 13 anos, pintou uma camiseta para brincar o carnaval baiano e fez o maior sucesso. A partir disso, lembrando-se de que sempre amou estudar artes na escola, foi aperfeiçoar-se e decidiu pintar telas, montando sua primeira exposição no shopping center mais famoso de Salvador. 

Recebeu elogios, vendeu todas as obras e começou a dar entrevistas para jornais e programas de televisão e a ser enaltecido pelo melhor crítico de arte local. Isso o incentivou a fazer parte de grupos de artistas, como o "Arts in the Hearths", com cerca de cem mil pessoas envolvidas. Esses relacionamentos o fizeram ir mais longe, viajou pela Europa, morou por lá e se desenvolveu nas artes. Atualmente, se estabilizou em São Paulo, pois sabe que é o local onde as "coisas realmente acontecem". 

Com apenas três meses na capital paulista, já estabeleceu muitos contatos, conseguindo divulgar seu trabalho e obter sucesso com ele. Participou da inauguração da Art Lab Gallery e vendeu várias obras. Foi agora convidado para fazer parte do antigo e famoso Portal Estimarte.com de Buenos Aires, Argentina. O artista pinta rostos e abstratos. Adora tintas acrílicas e pincéis. Seu estilo é o Pop Art e sua influência veio de Andy Warhol e Romero Brito. Acredita que, em relação ao seu trabalho, não existe nada parecido em São Paulo e isto é um credencial, pois como artista da Arte Pop cria obras com base em mitos, retratando ídolos da música popular e do cinema, como Elvis Presley e Marilyn Monroe, mas foge da impessoalidade, da produção mecânica, mantendo as cores vivas, escreveu a Revista Luxus Magazine.  

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