quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Dicas Oral Center: Cuidados com a escova dental

1. Troque sua escova regularmente.
O recomendado é substituir a escova de dentes a cada 3 meses, porém, se as cerdas estiverem desgastadas antes desse tempo, é necessário trocá-la imediatamente. As cerdas deformadas não limpam com a mesma eficácia e podem machucar a gengiva. As mesmas orientações valem para escovas elétricas. Atenção! Depois de uma doença viral ou bacteriana a escova pode apresentar perigo, pois estes microrganismos podem se alojar nas cerdas e causar a reinfecção.

2. Limpeza diária:
Após a escovação, limpe bem e lave na torneira removendo excesso de água com uma pequena batida na escova. Depois borrife ou pingue antisséptico bucal. Pode também deixar a parte das cerdas submersas no enxaguante bucal por uns 20 minutos.

3. Como guardar sua escova:
Não deixe sua escova descoberta, coloque-a na posição vertical e use capinhas que protejam a cabeça da escova. Essa capinha também deve ser limpa diariamente da mesma forma que a escova.

4. Antes de escovar:
Sempre lavar e enxaguar a escova antes do uso para retirar os resíduos do enxaguante bucal e dos microrganismos que foram eliminados. Também lave as mãos com água e sabão. Aproveite e faça um bochecho rápido pra liberar restos alimentares que podem ter ficado na boca.

5.Contato ZERO entre escovas e muito menos compartilhar esse objeto.
Jamais deixe sua escova em contato com outras, pois o toque cria uma ponte entre as bactérias. Não adianta ignorar: As escovas dentais são de uso pessoal e intransferível! A hora da escovação é muito importante e deve seguir alguns cuidados!

6. Distância do vaso sanitário:
Mantenha distância do vaso sanitário! Quando a descarga é acionada são lançados no ar coliformes fecais que podem pousar na sua escova dental. Portanto, orienta-se dar descarga sempre com a tampa do vaso fechada.

Para não ter problemas, que tal fechar o assento sanitário e manter sua escova protegida – com capinha na cabeça?

Clínica Odontológica Oral Center - Saúde Bucal de Referência.
Tel.: (73) 3531-2465 ou 3531-5677
Cel.: (73) 98838-8519
Veja mais dicas da Oral Center.

0 comentários:

Postar um comentário