quarta-feira, 17 de maio de 2017

Ipiaú: Por transporte escolar, estudantes do CETEP interditam BR-330

Rodovia foi bloqueada nos dois sentidos (Fotos:Giro Ipiaú)
A falta de transporte escolar de estudantes do CETEP (Centro Territorial de Educação Profissional) do Território Médio Rio das Contas, em Ipiaú, provocou na tarde dessa quarta-feira (17) o bloqueio da BR-330, sentido Barra do Rocha. Dezenas de alunos interditaram a rodovia nos dois sentidos, por volta das 14h30. A cada dez minutos era permitida a passagem de 10 veículos por via. Duas horas depois a pista foi liberada.
Os estudantes protestam contra a falta de veículo que faça o transporte de Ipiaú à unidade de ensino, localizada distante da cidade cerca de 7 km. Segundo informou ao GIRO uma estudante do curso técnico de enfermagem, apenas dois ônibus foram contratados pelo governo do estado para realizar o translado. Por determinação da Secretaria de Educação que desde ontem esses veículos não poderão mais transportar estudantes em pé. A decisão causou revolta, já a demanda de alunos de Ipiaú é bem superior a capacidade máxima dos ônibus. 
Segundo os manifestantes, a direção do CETEP já solicitou ao governo do estado providências quanto a reivindicação. “Precisamos de pelo menos mais um ônibus para realizar o transporte”, disse  uma estudante do Curso Técnico de Enfermagem. 
Na noite de ontem o protesto foi realizado pelos estudantes em frente a entrada do Centro de Educação. O transporte escolar dos alunos do CETEP sempre foi uma luta e motivo de bloqueios da BR-330 com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o problema. (Giro Ipiaú)

0 comentários:

Postar um comentário