quinta-feira, 22 de junho de 2017

Ipiaú: Casarão histórico será palco de importantes eventos culturais na próxima semana

Grupo Teatral Maktub, de Ilhéus, apresentará o espetáculo "Histórias de Cabaré".
Artes plásticas, fotografias, esculturas, teatro, boa música, bumba-boi e brincadeiras juninas são algumas atividades envolvidas na programação que o Coletivo Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Ipiaú, realiza entre os dias 26 e 29 de junho no Casarão de Zé Américo, o mais novo espaço de eventos artísticos da cidade. O evento tem inicio às 19 horas da próxima segunda-feira, 26, com a instalação do Salão de Artes Visuais que reúne exposições fotográficas de Rogério Ferrari, Allisson Cafeseiro, Zenilton Meira, Gilson Santos, Marcus Reis e Augus Barreto, além de obras Jurnier Costa, Celau Tavares, Capitão, Dante Teixeira, Herbeth Campos, Jutahy Pamponet, Lula Vieira, Pedro Gabriel e outros artistas de Ipiaú e região. A exposição ficará diariamente aberta à visitação pública entre às 15 e 21 horas.
Obras do artista Celau Tavares também serão expostas no evento.
Na sequência acontece a apresentação do espetáculo "Histórias de Cabaré", encenado pelo Grupo Teatral Maktub, de Ilhéus, inspirado no romance Gabriela Cravo e Canela, de Jorge Amado, tendo como principal protagonista a atriz Maria Cândida que interpreta a cafetina Maria Machadão.Tem ainda  um show de forró genuíno com o cantor Sikilingue, o instrumental de Waldir Pino e shows com outros músicos ipiauenses, além da folia de reis das cidades de Manoel Vitorino e Ipiaú, festivais de iguarias típicas da época e um animado arrasta-pé.
Eventos culturais acontecerão no Casarão de Zé Américo.
Tombado como patrimônio histórico de Ipiaú, o Casarão de Zé Américo já é por si um monumento à cultura ipiauense, uma relíquia histórica que remonta os primórdios do município, desde os tempos em que a localidade era conhecida como “Rapatição”. A programação nesse sitio histórico será uma avant premier da Festa de São Pedro que ocorrerá na Praça Salvador da Matta e promete ser muito mais animada que as edições anteriores.

0 comentários:

Postar um comentário