terça-feira, 27 de junho de 2017

Programação no Casarão de Zé Américo prossegue hoje com teatro e reisado

Grupo Teatro/Circo Maktub, de Ilhéus, apresentará a comédia “Histórias de Cabaré”.
A programação cultural no Casarão de Zé Américo prossegue na noite desta terça-feira, 27, com duas atrações intermunicipais e a Exposição de Artes Visuais cuja inauguração na noite de ontem, 26, aconteceu em alto estilo com a visitação de dezenas de pessoas, entre as quais a prefeita Maria das Graças e o Diretor de Cultura do Município, Marcelo Batista, dentre outras autoridades. Até o dia 2 de Julho, a Exposição estará aberta ao público, partir das 14 horas. Hoje, às 20 horas, ocorrerão as apresentações de um Terno de Reis da cidade de Manoel Vitorino e do  Grupo Teatro/Circo Maktub, de Ilhéus, que  encenará a comédia dramática  “Histórias de Cabaré”. Trata-se de um mergulho no romance Gabriela – Cravo e Canela,  trazendo  o sabor jorgeamadiano de seus personagens para o cabaré mais famoso da literatura brasileira.
Exposição de Artes no Casarão prossegue até o domingo (02).
A peça destaca o progresso chegando à região cacaueira. O conflito entre o tradicional e o novo tem lugar quando as antigas leis incutidas no imaginário regional começam a cair por terra, dando lugar a atos mais “civilizados”. Os fatos mais comentados da cidade como o crime cometido pelo Coronel Jesuíno Mendonça, o falatório regional, a traição sofrida pelo comerciante Nacib, o falso puritanismo da sociedade, o glamour das noites dos cabarés, as dores e desilusões das personagens são passados de forma leve e poética. Um novo ar respira a região. A peça conta com a direção e texto de Fábio Nascimento que também faz parte do elenco ao lado de Maria Cândida, Genícia Barbosa e Suzane Marques. 

Reisado
O Grupo de Reisado de Manoel Vitorino se apresentará na área externa do Casarão. A manifestação popular conta com a participação de pessoas de todas as idades. O Reisado é uma festa de origem portuguesa que atualmente faz parte do folclore baiano e também de outros estados do Brasil. Os festejos contam com a presença de personagens de nossa cultura popular, a exemplo do Bumba-Boi , da mulinha-de-ouro e outros personagens. Na noite de amanhã, a principal atração cênica do Casarão será o musico Valdir Pino, com o seu saxofone. No repertorio chorinhos, jazz, blues e clássicos. O show de estréia da programação no Casarão ficou a cargo do cantor Sikilingue. (Giro/José Américo Castro).

0 comentários:

Postar um comentário