segunda-feira, 26 de junho de 2017

Projeto "Cabra Macho" realizou mais de 600 exames de câncer de próstata em Itabuna

Projeto denominado é tocado pela Igreja Batista Teosópolis.
Aconteceu em Itabuna, nos dias 17 e 18 de Junho, o 5º Cabra Macho, projeto social que tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre o cuidado com a saúde e prevenir o câncer de próstata, o segundo tipo de câncer que mais mata homens no Brasil.
Coordenadores do projeto, existente há cinco anos.
O evento é coordenado há 5 anos por Gilson Pinheiro (líder do Ministério de Ação Social na Igreja Batista Teosópolis em Itabuna), Dr. João Correia (médico urologista da Clínica Interface em Itabuna) e Michel Matos (Biomédico responsável pelo Laboratório Matos em Ipiaú). O projeto funciona com voluntários de todas as áreas da sociedade civil de Itabuna, da Igreja Teosópolis e de outras cidades da Bahia. 
690 homens foram atendidos no projeto desse ano.
O 5º Cabra Macho distribuiu 700 fichas, 690 exames foram realizados, 32 biópsias foram solicitadas e 27 PSA’s serão repetidos. Ao todo, o projeto atendeu aproximadamente 2.700 homens gratuitamente nesses cinco anos. Homens de baixa renda e com idade acima dos 50 anos de Itabuna e toda região foram beneficiados pelo projeto Cabra Macho. Após o atendimento médico e a liberação, o paciente que participou do projeto recebeu um Certificado de Cabra Macho. Veja fotos do projeto.

0 comentários:

Postar um comentário