segunda-feira, 24 de julho de 2017

Consultor comenta importância de Encontro que será promovido pelo TCM e UPB em Ilhéus

Moiseis Rocha Brito é Bel. Administração, pós-graduado em Direito Público – Controladoria Interna e Direito Ambiental,
graduando em Direito, Consultor em Gestão Pública desde Jan/1980
O consultor em gestão pública, Moiseis Rocha Brito, com atuação profissional em diversos municípios desde 1980, detentor de uma larga experiência em administração pública, tem recomendado e incentivado aos prefeitos municipais a enviarem servidores e gestores públicos ao   Encontro Regional de Orientação aos Jurisdicionados, que estará sendo promovido gratuitamente pelo TCM - Tribunal de Contas dos Municípios e a UPB – União dos Municípios da Bahia, em continuidade ao projeto de orientação e aperfeiçoamento da gestão pública municipal, em relação às prestações de contas, controle interno e o funcionamento de suas unidades, bem como capacitar os servidores municipais para a utilização do sistema SIGA e do e-TCM, nos próximos dias 26 a 28 na cidade de Ilhéus, na Faculdade de Ilhéus – Rod. Ilhéus – Olivença, km 2,5, s/n – São Francisco, no horário das 08k às 17h. 


Segundo o consultor Moiseis Rocha, o TCM “... há muito tempo vem desenvolvendo eventos dessa natureza com o objetivo de capacitar, orientar e instruir os servidores e gestores público através da Escola de Contas do TCM em parceria com a UPB. Essa atitude institucional coloca o TCM como órgão de controle externo de vanguarda, o qual tem cumprido fielmente o seu papel de órgão que se preocupa com a instrução e aprimoramento dos seus jurisdicionados, e não só com o aspecto punitivo, de modo que o processo didático pedagógico desenvolvido pelo TCM é de vital importância e extrema relevância, vez que, capacitado os gestores e servidores, a tendência é termos uma melhor, correta e regular aplicação dos recursos públicos, resultando em melhoria da qualidade de vida da sociedade”, conclui o conceituado consultor.  

Os interessados deverão efetuar suas inscrições nos sites do TCM www.tcm.ba.gov.br/eventos e UPB www.upb.org.br até o dia 25 de julho de 2017. Confira a programação:

Dia 26 de julho de 2017 – Orientações para os Gestores e Servidores Municipais

08h – 09h – Acolhimento e Credenciamento

09h – 10h – Abertura Solene

10h – 11h – Conhecendo o TCM/BA: Aspectos, forma e operacionalização do Órgão de Controle e a prestação de contas. Facilitador Vitor Maciel dos Santos – Auditor Estadual de Controle Externo, exercendo a função de Diretor de Assistência aos Municípios do TCM/BA

0 comentários:

Postar um comentário