quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Colégio Montessori Santo Agostinho realizou com sucesso a “Caminhada da Paz”

O  Colégio Santo Agostinho realizou na manhã desta quarta-feira (30) mais uma caminhada pela Paz. Com a participação de alunos, professores, membros da Direção e Corpo Técnico, funcionários e pais de alunos. A caminhada partiu da porta do CMSA, seguindo pelo bairro da Conceição, passando à rua Castro Alves, em direção à praça Rui Barbosa, centro da cidade, retornando pela rua 2 de julho, passando pela praça Brasil em retorno ao CMSA.
Vestidos de branco, segurando cartazes com mensagens de Paz, e ao som de canções que apresentavam o mesmo tema, o locutor falava da indignação e não aceitação da violência de que somos vítimas todos os dias em nosso município. Falava também que as crianças e jovens precisam, para se desenvolverem e encontrarem a liberdade, de um mundo marcado pela não violência, pela paz. 
"Somos construtores da paz", esse foi o slogan repetido ao longo de todo o percurso. As pessoas que assistiam a caminhada elogiavam a grande aula pública dada pelo CMSA. A mensagem ficou bastante clara. “Não podemos cruzar os braços e achar que a violência é algo normal, precisamos nos indignar, e a caminhada é uma forma pacífica de mostrarmos que somente através de uma  educação pela paz iremos construir um mundo melhor, mais justo, mais humano e mais ético”, afirmou o professor Otávio Bonfim, diretor pedagógico do CMSA.

0 comentários:

Postar um comentário