domingo, 13 de agosto de 2017

No primeiro encontro com a torcida, Ipiaú vence Jitaúna no Intermunicipal

Ipiaú venceu Jitaúna por 2X0 (Fotos: Giro Ipiaú)
O estádio Pedro Caetano esteve como há muito tempo não se via: invadido por uma multidão de torcedores, que empurraram a seleção de Ipiaú a vencer com facilidade a frágil seleção de Jitaúna.
Secão abriu o placar no primeiro minuto de jogo (Foto: Giro Ipiaú)
A equipe comandada pelo técnico Netão se comportou tão bem no primeiro tempo, que enquanto uma fila enorme de torcedores se aglomerava fora do estádio entrando gradativamente, o atacante Adnael "Secão" acertou um chute daqueles dignos de ser capa de jornal, não dando chances para o bom goleiro Binho.
Seleção de Ipiaú perdeu várias oportunidades de gols (Foto: Giro Ipiaú)
Inúmeras chances foram criadas e desperdiçadas pelo time de Ipiaú, com Adnael, Leon e Esquerdinha, em todas elas o goleiro Binho participou bem. A seleção de Jitaúna demonstrou claramente fragilidade defensiva, inoperância no meio campo e falta de poderio ofensivo no ataque. Com isso, a seleção de Ipiaú fez uma partida segura, sem sofrer grandes sustos.
Leon, camisa 10 de Ipiaú, foi um dos destaques do time (Foto: Giro Ipiaú)
No segundo tempo, o ensaboado Secão deu um tapa na frente, e foi derrubado dentro da área, pênalti marcado pelo árbitro Wilde, de Pau Brasil. No entanto, o auxiliar chamou o árbitro e dedurou que a falta aconteceu fora da área, para desespero do torcedor. Dedurou, diga-se de passagem, de maneira equivocada. 
Seleção de Ipiaú foi apoiada pela torcida que compareceu ao estádio Pedro Caetano.
Em contrapartida, o segundo gol de Ipiaú foi marcado em bela cobrança de falta de Leon. O detalhe é que a falta teve origem em um lance denominado "jogo perigoso", o que significa que deve ser cobrada em dois lances, sobretudo porque o árbitro havia erguido a mão. Mas Leon cobrou direto, e o lance deveria ser invalidado.
Time de Jitaúna reclamou da arbitragem (Foto: Giro Ipiaú)
A arbitragem foi bem confusa e bem ruim. É de se destacar a boa partida feita coletivamente pela seleção de Ipiaú, mas individualmente também, através de Draid, Albérico, Esquerdinha e Adnael. A próxima partida da seleção será contra a seleção de Ubaitaba, fora de casa, no próximo domingo (20). *GIRO/Romário Henderson
Ver classificação e resultados de outros jogos

0 comentários:

Postar um comentário