domingo, 27 de agosto de 2017

Seleção de Ipiaú vence Ubaitaba com dois gols de Esquerdinha

Esquerdinha marcou os dois gols no primeiro tempo (Fotos: Giro Ipiaú)
A tarde de domingo marcou um novo encontro da seleção de Ipiaú com a sua empolgante torcida. O clima estava nublado, mas não foi impedimento para o estádio Pedro Caetano ser invadido por um mar azul e amarelo. Quando a bola rolou, mais uma vez Ipiaú tomou as rédeas da partida, se impôs dentro de campo e buscou a todo o momento o gol. E não demorou muito para a arquibancada explodir de emoção, pois o meia Esquerdinha, da meia lua, acertou um chutaço com a sua canhota, colocando a bola onde a coruja dorme.
A equipe ipiauense continuou em cima, tendo uma atuação muito superior ao adversário, e depois de bela jogada do lateral esquerdo Larison, que driblou dois defensores de Ubaitaba e cruzou, o goleiro Jipe não segurou e a bola sobrou para Esquerdinha, que de cabeça apenas escorou para o gol, ampliando para 2 a 0.
O comportamento tático da seleção de Ipiaú no primeiro tempo sem a bola foi muito bom, demonstrando muita disciplina tática, todos ajudando na marcação, inclusive os homens de frente, não dando chances ao time de Ubaitaba, que chegou com perigo em dois chutes fortes, da intermediária, assustando o goleiro Kamal. Destaque para a atuação soberba do camisa 5 Draid, um verdadeiro pitbull roubador de bolas. Enquanto isso, o camisa 10 Leon foi o único que destoou na etapa inicial, muito tímido, displicente e inoperante.
No segundo tempo houve uma nítida queda no rendimento da seleção de Ipiaú, permitindo Ubaitaba ficar mais tempo com a bola e chegar com mais perigo. Algumas alterações feitas pelo técnico Netão chamou ainda mais Ubaitaba para o seu campo, além de que, dos atletas que entraram, nenhum deles entrou bem, sobretudo Ramon, que foi colocado na lateral esquerda, na vaga do machucado Larison, e havia tomado muitas bolas nas costas, e em uma delas, a seleção de Ubaitaba diminuiu, deixando o clima tenso e ameaçando a vitória de Ipiaú. O meia Tales fez a sua estreia, percebe-se que tem categoria, mas ficou claro que suas condições físicas não são ideais, além de estar acima do peso. O apito final confirmou a segunda vitória de Ipiaú por 2 a 1 no Intermunicipal, que agora soma 07 pontos. A próxima partida será no próximo domingo (03), às 15h, contra a seleção de Jitaúna, fora de casa. (Giro/Romário Henderson)
Veja resultados da rodada

0 comentários:

Postar um comentário