segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Viúva do professor Tatai, Wanda Santiago agradece apoio e conforto da comunidade

Wanda Santiago e professor Tatai tinham 70 anos de casados.
"Há momentos na vida em que nada é capaz de realmente nos acalentar o coração. A dor da saudade e da lacuna deixada em nossos corações com a partida de Tatai aniquila nossa alma. Mas saber que temos amigos e pessoas que nos amam, traz muito conforto e resignação. As diversas manifestações de condolência, pêsame, compaixão e sobretudo carinho, além de confortar, acabam por deixar nossos corações regozijados.

“Dai honra a quem tem honra” Romanos 13:7; E assim foi Tatai, após 91 anos de uma linda caminhada nesta vida, pautada na retidão, moral, ética, honestidade, religião e família, aplaudido e honrado durante toda sua existência, não foi diferente no seu último momento. A sua despedida também foi honrada, digna de todos os reconhecimentos e homenagens, e, porque não dizer bonita passagem.

Esse coração resignado, que se regozija e se fortalece a cada dia com o conforto de Deus e de vocês familiares e amigos, sente-se forte o suficiente para iniciar uma nova vida sem a presença física de Tatai e, o primeiro passo para essa sequência, é profundamente agradecer carinhosamente a todos meus familiares e amigos que de todas as formas manifestaram seu reconhecimento, respeito, consideração e amor a Tatai. Agradeço a todos os amigos de Ipiaú e região. Agradeço a todas as famílias amigas que nos ampararam e nos confortaram. Agradeço de forma mais que especial ao Pe. Márcio Luciano e Pe. Gil, ao diácono Reinan e toda comunidade Católica, ao Pr. Carlos César Januário e toda comunidade Evangélica, a Rosemeire e o Centro Espírita, Maçonaria, Rotary, OAB, Prefeitura, Câmara de Vereadores, CEI e demais educadores, profissionais da medicina e da imprensa, aos garis e aos policiais militares que prestaram linda homenagem no cortejo fúnebre, todos aqueles que de alguma forma deram testemunho de como Tatai modificou sua vida, enfim, agradecer por todos os gestos e palavras de conforto, e pelo carinho e atenção que tiveram comigo e com a minha família.

Não imaginam o quanto foi e é importante para mim receber o apoio de vocês. Sem vocês ao meu lado, creio que não conseguiria novamente estar de pé. O coração ainda dói, mas o amor que recebo ajuda a curar a dor.

Por fim e em tempo, convido a todos para participarem conosco da celebração da Missa pela passagem do Sétimo Dia de falecimento de Tatai, que realizar-se-á na Igreja Matriz de São Roque, nesta terça-feira (12/09), às 19h.

... E o martelo foi batido. O Senhor disse: Vem!!! E Tatai obedientemente atendeu ao chamado de Deus; e a sua vontade. Ele preparou-se e se foi. E nós, ficamos a sós. Ficamos "sem eira e sem beira". Que dor, que saudade. Mas, Deus sabiamente deixou-o viver conosco por 70 longos anos, que foram só para ser amado e querido. Confesso verdadeiramente que só a Fé, a certeza de que a vontade de Deus foi realizada, me fazem levantar e caminhar em busca da salvação. Muito obrigada, meu Senhor Jesus, eu fui muito feliz. Hoje me consolo com as últimas palavras do meu amado companheiro: 
"Adeus Wanda. Eu amo Wanda. Chama todo mundo."
Descanse em paz Tatai e aqueça-se nos braços de Deus."

Wanda Santana Santiago

0 comentários:

Postar um comentário