terça-feira, 10 de outubro de 2017

Ibirataia: Marco Pina adia sessão após polêmicas envolvendo acidente e diárias

Presidente da Câmara adiou sessão ordinária que ocorre todas as segundas-feiras.
O ibirataiense que se deslocou até a Câmara de Vereadores no início da noite dessa segunda-feira (09), para acompanhar a sessão encontrou a sede do legislativo municipal fechada. O presidente da Casa, vereador Marco Pina (PT), adiou a sessão. O motivo não foi divulgado. Um grupo de eleitores protestou em frente à Câmara. Após o episódio do acidente com o carro oficial da Câmara no último sábado no bairro Mirassol, o pronunciamento do vereador e presidente era aguardado com ansiedade. Marco Pina foi acusado de dirigir o veículo após ingerir bebida alcoólica em um bar no mesmo bairro. O carro saiu da rua, subiu uma calçada e atingiu a parede de uma oficina de motocicletas.
Vereador se envolveu em um acidente com o carro oficial na tarde do último sábado.
Segundo o blog Ibirataia Notícias, fotos do edil numa mesa com um copo de bebida e ao lado uma garrafa de cerveja teriam sido compartilhadas na internet momento antes do pequeno acidente (ver aqui). O vereador nega as acusações. "Eu estava vindo da zona rural na qual passei o dia e havia parado em um supermercado para comprar uma calabresa e seguir viagem. No entanto, fui pegar uma latinha de refrigerante que estava atrás do meu banco e poderia derramar. Neste momento perdi o controle do carro que colidiu com a parede do imóvel citado”, relatou o vereador ao repórter Mateus Oliver.

A gestão de Marco Pina à frente da Câmara tem sido muito criticada por grande parte da comunidade. Além de polêmicas no âmbito pessoal e familiar, o político é acusado de irregularidades nos pagamentos de diárias da Câmara. Só o vereador Marco Pina é acusado de receber de janeiro à julho mais de 10 mil reais em diárias. Aliados e funcionários próximos ao edil também estariam sendo beneficiados. Nossa reportagem não conseguiu contato com o vereador, que segundo apuramos, está recolhido desde o ocorrido no último sábado. (Giro Ipiaú)

0 comentários:

Postar um comentário