terça-feira, 17 de outubro de 2017

Ipiaú: Após ampla reforma, prefeitura reinaugura Colégio Ângelo Jaqueira

Prefeita acompanhada do secretário de Educação e de vereadores reinaugurou o colégio.
O Colégio Municipal Ângelo Jaqueira, em Ipiaú, foi reinaugurado na tarde desta segunda-feira(16/10). A Unidade Escolar recebeu melhorias em sua estrutura depois de 8 anos. Durante a solenidade, a Prefeita Maria das Graças afirmou que é o desejo da sua administração reformar todas as Escolas até o final de 2018. "Temos a satisfação de inaugurar o Colégio Ângelo Jaqueira, após uma grande reforma, para melhor atender a essa comunidade escolar, proporcionando a alunos e professores um ambiente mais digno para a aprendizagem. Encontramos o Colégio em condições tão precárias que foi necessário alugarmos um espaço para que os alunos não fossem prejudicados", afirmou Maria das Graças. A Prefeita e o Secretário de Educação, Alan Márcio, reinauguraram o Ângelo Jaqueira, acompanhados dos Vereadores Jô da AABB, Orlando Santos, Cláudio Nascimento, Robson Moreira, San de Paulista, Lucas de Vavá, Andreia Novaes. 

Representando os alunos, Paulo Gustavo do 7º ano, parabenizou a Prefeita Maria das Graças pelos investimentos no Colégio. "Hoje é um dia que entrará para a história da Educação Municipal, sobretudo para o Ângelo Jaqueira. Agora, teremos um Colégio capacitado para nos acolher com dignidade, atendendo as nossas necessidades materiais e intelectivas. Gostaria de parabenizar a Prefeita Maria das Graças que apostou no futuro dos alunos. Iremos com certeza, valorizar cada centavo investido", comentou. 
No total, o atual governo investiu R$ 400 mil na reforma do Colégio Ângelo Jaqueira. As melhorias também foram destacadas pela Professora Giselle Meira. "Por um momento, caímos em uma situação de completo abandono. A Escola infelizmente sofreu com o descaso. Hoje, eu me sinto mais uma vez, respeitada enquanto profissional da educação. Vejo que nós estamos em um ambiente que favorece tanto o nosso trabalho, quanto a aprendizagem dos nossos meninos", destacou. O Colégio Municipal possui 10 salas de aula, biblioteca com acervo de 2.200 livros, laboratório de informática, salas de professores, administrativas, coordenação, diretoria, cantina, banheiros com acessibilidade, guarita, estacionamento, além de quadra poliesportiva que foi também reformada. A Unidade Escolar agora conta com uma guarita e recebeu melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas, rede de esgoto, no piso, jardim e um completo retelhamento. Também foram adquiridas novas carteiras para estudantes e professores.
Atualmente, a unidade conta com 782 alunos, mas tem capacidade para atender 1.200. Devido à precariedade de oitos anos, o número de estudantes caiu de 1.368, existentes em 2008, para 670 no final de 2016. De acordo com a Diretora da Escola, Susane Nicolle, o objetivo da coordenação é retornar a capacidade anterior.Prestigiaram a solenidade, além de outras autoridades, os Secretários Valnei Pestana, Eliene Pinheiro, Nena Costa, Meirinha Alves, Vera Andrade, Zenildo Rodrigues, Carla Garcia; o Diretor de Cultura, Marcelo Batista; o Procurador do Município, Roney Carvalho; e os Presidentes dos Conselhos Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e o Conselho Tutelar.

0 comentários:

Postar um comentário