domingo, 8 de outubro de 2017

Nos pênaltis, Ipiaú vence e se classifica no Intermunicipal

Time vai enfrentar Eunápolis na próxima fase do Intermunicipal (Fotos: Giro Ipiaú)
O estádio Pedro Caetano tremeu na tarde desse domingo (08), pelo jogo da volta entre seleção de Ipiaú x seleção de Uruçuca. Uma multidão invadiu o "Pedrão" e prestigiou a classificação de Ipiaú para a próxima fase. Depois de vencer no tempo normal por 1 a 0, com gol anotado aos 25 minutos do segundo tempo pelo atacante Vitinho, em cobrança de pênalti, a decisão foi para as penalidades máximas, e Ipiaú venceu por 3x1. A equipe ipiauense enfrenta na próxima fase a forte seleção de Eunápolis. O primeiro jogo será na casa do adversário.
O jogo - Foi com sofrimento. O técnico Netão promoveu a estreia do atacante Vitinho e do centro-avante Léo. Quando a bola rolou, o que se previa aconteceu: Ipiaú se impondo, com a bola o tempo todo, e Uruçuca recuada, jogando no contra-ataque, no erro de Ipiaú. Tecnicamente a seleção de Uruçuca é inferior a Ipiaú, e ao lado de Jitaúna, foi a seleção de nível mais fraco que Ipiaú enfrentou, o que não tira os méritos da classificação do time ipiauense. É bem verdade que, apesar de jogar em casa e contra um adversário ruim, Ipiaú não se apresentou bem ofensivamente, pois o time trocava passes, girava a bola, mas não conseguia se infiltrar na defesa adversária. O goleiro William, de Uruçuca, não teve nenhum trabalho debaixo de sua meta.
Com algumas mudanças ao longo do segundo tempo, o time ganhou mais velocidade e passou a agredir com mais intensidade o adversário, que acuado, sem tentar sequer contra-ataque, fazia cera, caía no campo e demorava uma eternidade para cobrar o tiro de meta. Embora Ipiaú estivesse melhor no jogo, o gol não saía. Até que, aos 25 minutos, o zagueiro de Uruçuca tocou a mão na bola e o árbitro Ednaldo Vasconcelos marcou pênalti. Era tudo que Ipiaú precisava, afinal de contas, com bola rolando estava difícil. O estreante Vitinho, com muita personalidade, pegou a bola e marcou o gol da vitória. Quase que a classificação viria no tempo normal, não fosse o próprio atacante Vitinho ter perdido uma clara chance de cabeça, dentro da pequena área.
Goleiro Camal defendeu um dos pênaltis (Foto: Giro Ipiaú)
Dos estreantes, Vitinho atuou bem, mas o centro-avante Léo teve atuação muito apagada, gerando críticas do torcedor. No mais, Diego fez grande jogo e o lateral Sávio foi o pior de Ipiaú. Com a decisão nos pênaltis, Leon, Albérico e Esquerdinha marcaram pra Ipiaú, enquanto Uruçuca desperdiçou três cobranças seguidas, sendo a última delas defendida por Camal. Para as oitavas de final do Intermunicipal, os duelos ficaram assim definidos: Ibicaraí x Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus x Cachoeira, Itabuna x Porto Seguro, Conceição do Coité x Camamu, Valente x Saubara, Euclides da Cunha x Itaberaba, Alagoinhas x Itabela e Eunápolis x Ipiaú. (GIRO/Romário Henderson) 

1 comentários:

Postar um comentário