quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Cemitérios de Ipiaú recebem grande número de visitantes no Dia de Finados

Cemitérios de Ipiaú passaram por melhorias para  receberem os visitantes (Fotos: Giro Ipiaú)
No Dia de Finados a movimentação de visitantes foi grande nos cemitérios de Ipiaú. Desde às 08h desta quinta-feira (02/11), centenas de pessoas visitaram os túmulos em homenagem aos entes queridos. Os cemitérios permaneceram abertos até as 17h, para a visitação. Para receber os visitantes, os cemitérios receberam nos últimos dias serviços de limpeza e reparos.
Segundo informou ao GIRO, Vera Andrade - Secretária de Urbanismo, os cemitérios foram lavados, pintados. Ainda conforme a secretária, foram retiradas dos dois cemitérios 28 caçambas de entulhos. "Além manter os espaços em melhores condições, o trabalho visa proporcionar uma melhor estrutura para as pessoas que visitarão o túmulo de parentes e amigos", disse Vera Andrade.
O Dia de Finados, também chamado de Dia dos Mortos, é um feriado com origens religiosas, mais especificamente à religião cristã católica, comemorado em diferentes partes do planeta. O ato de rezar pelos mortos existe e é praticado desde o século I, porém foi apenas no século XI que os papas João XVIII, Silvestre II e Leão IX, não necessariamente nessa ordem, instruíram os fiéis a dedicar ao menos um dia anualmente para lembrar e rezar pelas almas daqueles que já partiram. (Giro Ipiaú)

0 comentários:

Postar um comentário