sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Dicas de Tecnologia: Vírus ou Navegador?

Agora no GIRO você terá um espaço para as suas dúvidas sobre o mundo da tecnologia. Seja uma informação num notebook, microcomputador, celular ou tablet. Quem nunca pensou em fazer uma compra pela internet, mas não se sentia seguro para fazê-la? Quem nunca teve dúvidas se realizar alguma operação financeira através do site do banco, seria mesmo seguro? E aquelas fotos no celular, será que estão mesmo seguras no aparelho? Todas estas perguntas e mais outras que surgirão diariamente, serão respondidas aqui, neste espaço.

Para começar, é muito importante você ter certeza do navegador que está usando (Chrome, Mozilla, Internet Explorer, Safari, entre outros). Por exemplo, existem alguns navegadores de software livre, que podem vir com uma interface (aparência) amistosa ou conhecida, e por trás, enviando suas informações sobre preferências gerais, alguns, podem até enviar dados bancários, senhas, abrir portas para invasão, etc.

É muito importante, ter certeza sobre os downloads realizados. Isso vale também, para os mecanismos de buscas (Yahoo, Google, Bing, entre outros). Existem vírus, que modificam até aparência do seu navegador. Hoje, a tela inicial do seu navegador, se apresenta de uma forma, no dia seguinte, esta mesma tela (página inicial), aparece cheia de anúncios e páginas de lojas que você mesmo nunca acessou. Isto é um vírus. Ele irá se propagar por outros navegadores que possua. 

Ao baixar algo, cuidado ao instalar. Muitas vezes, ao concordar com os termos de aceitação, você concorda em mudar a sua página inicial do navegador, instalar também extensões de aplicativos e barras de ferramentas adicionais. Fique atento ao botão IGNORAR ou PULAR, para que não instale nada mais além do que deseja.

Abraço a todos e até a próxima!

Alessandro Marcus.
Formado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário da Cidade (Univer Cidade) – Rio de Janeiro.
Técnico de Instalações da Embratel, Oi, Hughes do Brasil, Primenet e Rural Web. 
Trabalhos já realizados nas Secretarias de Saúde e de Educação de Ipiaú, Itagibá e Barra do Rocha:
Gesac, Oi Escolas, PrimeSys (Bradesco e banco do Nordeste) – Internet Via satélite, além de Banda K.A (também via satélite) para a Oi e Hughes do Brasil.
Contato: 71 8399-3048 (Whatsapp)

1 comentários:

Postar um comentário