terça-feira, 12 de dezembro de 2017

PROERD forma 900 alunos da rede municipal em Ipiaú

Na manhã desta terça-feira, 12, no salão de eventos da AABB, foi realizada a formatura de 900 alunos da rede municipal que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento contou com as presenças do Major Jocevã Oliveira (Comandante da 55ª CIPM), da prefeita Maria das Graças, do secretário municipal de Educação - Alan Márcio Vitorino e vereadores. O salão ficou completamente lotado com as crianças, educadores e familiares dos estudantes de 07 a 13 anos, do 1º, 2º e 5º ano do ensino fundamental.
Realizado pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas. Trata-se de  um programa eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. 
O programa também busca oferecer aos estudantes uma chance de ver os adultos como amigos e pessoas em quem eles podem confiar. Compõem a equipe do PROERD o Coordenador Setorial, Tenente Ederlan, juntamente com os instrutores, Cabo Sueli e Soldado Isac Bulhões. Além de Ipiaú, o Programa abrange também os municípios de Ibirataia e Barra do Rocha.