quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Colégio Dom Bosco completa 40 anos de bons serviços prestados à educação

O Colégio Dom Bosco chega aos 40 anos de existência e bons serviços prestados à educação de Ipiaú e região. Sua bela historia "é pagina de um livro bom", onde os personagens são alunos inteligentes, professores dedicados, funcionários abnegados e uma diretoria atuante . Juntos eles fazem do estabelecimento uma instituição do amor. Suas fundadoras e diretoras são as professoras Ana Maria Pinheiro Mendes de Andrade, Regina Celeste Pinheiro Souza e Vanda Andrade Pinheiro. Sempre na vanguarda, conectado aos avanços tecnológicos, educando com criatividade, o Colégio Dom Bosco tem crescido a cada ano. O estabelecimento é associado à CDL de Ipiaú. 
Ao longo de quatro décadas o Colégio Dom Bosco atendeu a mais de três mil alunos , conquistou inúmeros prêmios e mantém sua condição de referencia do ensino privado.Atualmente atende a mais de 500 alunos e gera emprego para 72 pessoas, incluindo os professores.  Quando começou, em 1977, na Rua Siqueira Campos, centro da cidade, eram apenas 53 alunos, dos três aos seis anos de idade. No segundo ano de funcionamento, o número de estudantes saltou de 74 para 150. Em 1981 foi construída a nova sede, na Avenida Getulio Vargas, junto ao campus da UNEB, onde funciona até hoje. 

O crescimento do Colégio acompanhou o crescimento dos alunos. Das etapas do ensino fundamental até ensino médio. Esse acompanhamento garantiu altos índices de aprovação no vestibular e consequentemente o ingresso de muitos dos seus estudantes no ensino superior. Houve uma turma que atingiu 97% de aprovação. Além da grade curricular convencional, o Colégio Dom Bosco adota uma serie de atividades que ampliam o conhecimento e aguçam a criatividade. 
Em 2 de dezembro de 1994, os famosos escritores Jorge Amado e Zélia Gattae, estiveram visitando Ipiaú e fora homenageado pelo Colégio Dom Bosco. Alguns dias depois escreveram:  "Aprendemos que educar com criatividade desperta o interesse e o amor pelo estudo. Ali vimos crianças que amavam sua escola, que estudavam com alegria, amigos dos dedicados professores, construindo todos juntos uma instituição de ensino exemplar. Esperamos que a Escola de Aplicação Dom Bosco continue sua singular trajetória na cidade de Ipiaú".  Assim continua, cada vez melhor. Matriculas abertas. Colégio Dom Bosco, Avenida Getúlio Vargas, n° 729 - Ipiaú-Ba. Tel (73) 3531-3197. Ipiaú-Ba.