quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Universidade Federal do Sul da Bahia vai oferecer 480 vagas por meio do Sisu

Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) vai oferecer 480 vagas por Sisu.
Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) vai oferecer 480 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições vão começar no dia 29 de janeiro, e seguem até 1º de fevereiro. O edital já está disponível na internet. Serão 160 em cada um dos três campus: Jorge Amado (Itabuna), Sosígenes Costa (Porto Seguro) e Paulo Freire (Teixeira de Freitas). Para participar, é preciso ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, com nota maior que zero na Redação. Será possível marcar duas escolhas de cursos. As notas de corte e a classificação parcial de cada candidato serão divulgadas nos dias 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a partir da 0h, o que vai permitir avaliar e mudar as escolhas antes do fechamento do sistema. O resultado da chamada regular será no dia 2 de fevereiro. 

As vagas ofertadas são para a Área Básica de Ingresso, com 40 vagas em cada campus e que abre caminho para as Licenciaturas Interdisciplinares (Artes e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais e suas Tecnologias;Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e Computação e suas Tecnologias) e para quatro Bacharelados Interdisciplinares (Artes, Humanidades,Ciências, Saúde), cada um com 30 vagas em cada campus.

As notas mínimas exigidas são de 500 pontos na redação e de 450 pontos em cada uma das quatro áreas avaliadas pelas provas do Enem (Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias). Em relação a políticas afirmativas, 85% das vagas da ABI e 75% das vagas dos Bacharelados Interdisciplinares estão reservadas para as modalidades de cotas definidas na Lei Federal nº 12.711/2012. *Informações do G1

0 comentários:

Postar um comentário