sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Identificados os dois motoristas mortos em colisão na BR-116, em Manoel Vitorino

Colisão deixou dois mortos e 32 feridos (Foto: Reprodução/Whatsapp)
Os dois motoristas mortos na colisão entre um micro-ônibus e um caminhão, na manhã dessa sexta-feira (16), no KM 719 da BR-116, foram identificados. O motorista do caminhão era morador de Jequié. Matheus Souza Chaves, de 30 anos. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local. Matheus era muito conhecido na cidade de Jequié e atuou como meio-campo do time de futebol Associação Desportiva Jequié, entre os anos de 2012 e 2014. A diretoria da Associação Desportiva Jequié-ADJ, através do seu presidente Leur Lomanto Júnior, divulgou nota de pesar pelo falecimento do ex-atleta. “Matheus defendeu as cores da ADJ com muita garra, amor e dedicação. Era um profissional exemplar, cidadão de bem, amigo de todos. Neste momento dfe dor, rogamos a Deus, o conforto  aos familiares e amigos por essa perda…”
Matheus era morador de Jequié e conduzia o caminhão (Foto: Reprodução/TV Sudoeste)
A segunda vítima fatal foi identificada como Gleidson Souza Silva, de 20 anos. Ele chegou a ser socorrido até o Hospital Prado Valadares, em Jequié, mas não resistiu. Trinta e dois ocupantes do micro-ônibus ficaram feridos. Destes, 15 foram levados ao Hospital Prado Valadares, sendo quatro em estado grave, entre eles Gleidson. As outras vítimas foram atendidas ainda no local.
Colisão ocorreu no KM 719 da BR-116, em Manoel Vitorino
Inicialmente, a PRF informou que o micro-ônibus havia saído de São Paulo. No entanto, um dos passageiros informou que o ônibus partiu do Rio de Janeiro, mas que fez paradas em vários lugares. A cidade destino do transporte não foi revelada. A polícia já iniciou as investigações sobre as causas do acidente e trabalha com duas hispóteses: uma aponta para uma ultrapassagem proibida do micro-ônibus, enquanto a outra levanta a possibilidade da pista molhada ter ocasionado a colisão.