terça-feira, 13 de março de 2018

'A Luta do Século' é lançado em pré-estreia na capital baiana

Documentário conta a rivalidade entre o baiano Reginaldo Holyfield e do pernambucano Luciano Todo Duro.
Admiradores do boxe, entusiastas do cinema nacional e profissionais da imprensa acompanharam, na noite de segunda-feira (12), na UCI Oriente do Shopping da Bahia, em Salvador, a pré-estreia do documentário 'A Luta do Século', que conta a história de uma das maiores rivalidades do esporte brasileiro envolvendo o boxeador baiano Reginaldo Holyfield e do pernambucano Luciano Todo Duro. A produção, que irá estrear em todo o País a partir desta quinta (15), recebeu R$ 547 mil de incentivo do Governo do Estado, por meio do Edital Setorial de Audiovisual oriundo do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). 
A produção, que irá estrear em todo o País a partir desta quinta (15), recebeu R$ 547 mil de incentivo do Governo do Estado.
Para o diretor do longa-metragem, Sérgio Machado, o edital estimula a produção audiovisual "Esse apoio que recebemos do Governo do Estado foi de fundamental importância. Sem ele, teríamos tido dificuldades para terminar o documentário. Esse edital foi fundamental para que pudéssemos contar a história desses dois gigantes do esporte brasileiro, e é muito importante que ele continue de forma constante, dando suporte a novas produções, porque uma terra que não produz cinema, que não produz memória, é como uma casa sem espelhos, onde as pessoas não podem se ver e se reconhecer". A secretária estadual de Cultura, Arany Santana, comentou a participação do Estado no filme. "Não poderíamos ficar de fora desse ato tão importante da cultura, que não apenas resgata a história, mas ajuda a incentivar e aquecer a cadeia produtiva do audiovisual e do cinema baiano. Entendemos que esse o filme tem grande importância, principalmente para as camadas populares e para a nossa juventude negra".