sábado, 17 de março de 2018

Cadê o campeonato da cidade?

Por Romário Henderson
Mudança de governo, reaproximação entre Liga e prefeitura de Ipiaú, retorno da seleção de Ipiaú ao Intermunicipal com apoio financeiro do poder público... O cenário deixou a classe desportista otimista e animada para um 2018 forte no futebol, sobretudo com a realização de um forte campeonato da cidade para que servisse de vitrine para a montagem da seleção de Ipiaú. No entanto, passados quase três meses, a pergunta que ecoa nas esquinas das resenhas do esporte, é: cadê o campeonato da cidade?

No fim do ano passado, pessoas ligadas ao governo comentavam que existia a intenção de se fazer a competição, prepostos da LDI também manifestaram o interesse em organizar o campeonato local, mas restando quatro meses para o início do intermunicipal, a sensação de momento é que parece improvável o seu acontecimento.

Momentaneamente, acontece uma Copa Verão, no campo de futebol do Sítio, e uma competição em Córrego de Pedras, além do Ipiaú BN que está representando Ipiaú na Copa Intervale. Convenhamos, que isso é muito pouco. São torneios importantes, tem atraído torcedores e tem jogadores de qualidade participando, mas apesar disso, o nível não é o mesmo de um campeonato municipal, que atrairia além dos atletas locais, muitos outros de fora, experientes e com qualidade para defender Ipiaú.

Enquanto outros municípios se movimentam com fortes competições locais e com acordos verbais com atletas qualificados para defenderem suas respectivas seleções no intermunicipal, Ipiaú caminha como uma tartaruga, a exemplo de 2017. Alguns ingenuamente poderão dizer: mesmo sendo montado em cima da hora, fez uma boa campanha. Mas só não foi mais adiante porque faltou um bom lateral esquerdo, um bom camisa 10 para armar o time e um goleador, peças que se consegue ter no elenco quando se planeja antecipadamente, e o campeonato municipal seria uma forma de observar atletas para montar o elenco. Mas a pergunta fica no ar: cadê o campeonato da cidade?  *O conteúdo desse artigo não expressa necessariamente a opinião do site.