quinta-feira, 22 de março de 2018

Confira os destaques dessa semana na Coluna Giro Social

Iuri Biondi inicia trajetória na Medicina
Para celebrar o inicio da sua trajetória no curso de Medicina da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) Iuri Biondi, participou da Cerimônia do Jaleco e compartilhou esse momento importante da sua vida com a mãe Vana Oliveira (Gerente Geral da Doce Mel) e a avó Nilzolêta. O evento aconteceu no último dia 17 de março, na cidade de Barreiras, com muita alegria e emoção. O novo acadêmico fez o juramento de cumprir as normas que deverão ser seguidas no período da sua graduação. Aceitação de preceitos éticos, compromisso com a saúde do ser humano, zelo pelo bem estar da coletividade, são alguns desses princípios. Seu Alípio Oliveira está radiante com o sucesso do neto. O mesmo ocorre com o pai Daniel Biondi e os demais familiares.

Parêa e amigos
Na última quinta-feira (22), o empresário Valdo Araújo, conhecido popularmente por "Parêa" recebeu na sua fazenda, no município de Ibirataia, amigos para uma tarde em que a palavra de ordem era alegria. O anfitrião recebeu a todos com muita simplicidade e comentou que eventos como esse cria laços afetivos, une pessoas e deve ocorrer mais vezes.

Janaíra e Ana Júlia
A professora Janaíra, esposa do vereador Cláudio Nascimento, e sua filha Ana Júlia, em momento de muita ternura. A garota que cursa o terceiro ano do ensino fundamental no Colégio Dom Bosco, tem a meiguice da mãe e a inteligência do pai.

Pintura Facial
A primeira edição do Projeto Domingo na Praça, promovido pela Comissão de Eventos da Prefeitura Municipal de Ipiaú, neste ano de 2018, aconteceu no distrito de Córrego de Pedras, na tarde do  último domingo, 18. Além de uma série de brincadeiras e distribuição de lanches para a criançada, houve uma apresentação da Fanfarra Municipal (Famuip) e sessão de pintura facial sobre o comando da talentosa Tia Dani (Daniela Barreto Fatel) que alinha educação e arte no trato com a criançada.

Níver de Zezé Moreira
Além de ser o Dia de São José, 19 de Março também é o dia de Zezé Moreira (Maria José Moreira) a competente Secretária da Fazenda do Governo Municipal de Ipiaú. O níver foi comemorado em sua residência por parentes e amigos. Na foto que registra o momento da comemoração Zezé aparece entre o marido Luis Moreira, os filhos Bruno e Marcelo, a nora Carol e o neto Bruninho. Maria, a netinha mais nova está nos braços da aniversariante.

Zé do Chaplin
Quem também trocou de idade no dia 19 de Março, foi o empresário José Wilson Moreira, o popular “Zé do Chaplin”, proprietário do Restaurante e Pizzaria Chaplin. Zé é uma dessa figuras que pensa global e age local. Parabéns!

O olhar de Santtyyago
Cartão postal em novo ângulo: Ipiaú como pano de fundo do espelho d’água do Parque da Cidade. Feliz descoberta do olhar de Santtyago Miranda, fotógrafo amador revelação do ano. A ligação dele com a natureza têm lhe proporcionado belas imagens. Simples e raras. Que o olhar de Santtyago continue nos mostrando pérolas e contribua para a retomada do projeto do parque vitrine de Ipiaú.

Memória
Seu Davi do "Bumba Boi" e sua turma de folia, marcando presença no grande desfile em homenagem ao 50º aniversário (cinquentenário) da emancipação política de Ipiaú. O evento foi grandioso, apoteótico.

Ton Legal
O ex deputado  Ewerton Almeida,  que os amigos chamam de “Tom Legal” é outro aniversariante ilustre deste mês de março. No último sábado, 17, ele celebrou 77 anos de vida. Ton é natural de Ipiaú, reside em Jequié, curte Salvador e pode ser considerado “Cidadão do Mundo”.  *A Coluna Giro Social é produzida pelor jornalista José Américo Castro