segunda-feira, 26 de março de 2018

Ipiaú: Enxame de abelhas invade restaurante em horário de almoço

Foi o segundo ataque de abelhas no Restaurante localizado no centro da cidade (Fotos: Reprodução/Giro Ipiaú)
Um enxame de abelhas invadiu um restaurante localizado na Praça Rui Barbosa, ao lado do Ponto do Sac, no centro de Ipiaú. O ataque ocorreu por volta das 13h30 dessa segunda-feira (26). Segundo informou ao GIRO, um dos clientes do restaurante, presente no momento do ataque, o estabelecimento comercial era ocupado por algumas pessoas que se apavoraram com a presença dos insetos. "Houve muita correria. Todos ficaram com medo de ser picado", disse. Ninguém ficou ferido.
Em contato com a proprietária do restaurante, nossa reportagem foi informada, que o aparecimento das abelhas começou no domingo, quando apenas o seu estabelecimento estava funcionando. A comerciante afirmou ainda que não sabe de onde elas vieram. A suspeita é que a colmeia esteja alojada em uma das árvores da praça ou até mesmo no edifício Santa Paula. 
Em algumas imagens adquiridas pelo GIRO, nota-se que os insetos voadores aproximaram dos alimentos, especialmente os mais doces. Os insetos capturados pela comerciante nesta segunda-feira foram levados para uma fazenda, onde serão soltas em um habitat natural. O temor da comerciante é que as abelhas causem mais transtornos e prejuízos. (Giro Ipiaú)