sábado, 10 de março de 2018

Veja os destaques dessa semana no Giro Social

Festa na família Fair
Sábado, 10 de março, foi dia de festa na família Abdon Fair, em Ibirataia. Nessa data comemorou-se os aniversários do ex-prefeito Jorge Fair e seu filho Jorginho. Muitos amigos, entre os quais o deputado Sandro Regis e o prefeito Gilson Fonseca, prestigiaram o evento. Um boi no rolete foi servido para as centenas de convidados que foram à comemoração na casa da família Fair.

Nas maravilhas de Jericoacoara
Mila Dias, a eterna top model  ipiauense, comemorou seu aniversário junto com o noivo Julian Araujo na paradisíaca Jericoacoara, litoral do Ceará. O níver foi no dia 3 deste mês de março, mas os dois permaneceram por lá durante quase uma semana. Lua cheia clareando tudo, pés na areia das ruas sem calçamento, belas praias,dunas, noitadas ao som do melhor forró pé de serra,  paisagens de tirar o fôlego, momentos de muito romantismo. E eles voltaram na certeza de que Jericoacoara definitivamente é um dos locais mais belos do mundo.

Planos Internacionais
O empresário rural Reinaldo Magalhães, juntamente com a esposa Sandra e a filha Karol estão articulando planos internacionais que ainda não podem ser revelados, mas pelo sorriso que estampam é algo que supera expectativas.

Bodas de Esmeralda
Preciosidade sentimental simbolizada pela verde cor da esperança. Raridade nos tempos atuais. Comemorar as Bodas de Esmeralda foi um motivo de muita alegria para todas as pessoas ligadas ao casal Judson e Suely Nery. São 40 anos de união, harmonia e compreensão. Um amor que frutificou com as filhas Brenda, Nalli e Mahane e os netos Judson Neto, Henrique, João e Pedro. A celebração de momento tão especial na vida deste casal foi no último dia 25 de fevereiro. Há 40 anos passados eles casaram e desde então estão unidos e felizes.

Chá de Fraldas
Jorginho Lamarkis e Tina em momento de ternura no chá de fraldas de Kaliel, cujo nascimento se aproxima. O evento foi sábado, 10, no Casarão de Zé Américo e reuniu parentes e amigos do casal.

Niver de Alice
Ivan Colt e Carmelita Borges comemoraram, em Salvador, o primeiro aniversário da netinha Alice. Ela  nasceu no dia 23 de fevereiro de 2017, mas a festa em homenagem ao seu primeiro ano de vida aconteceu no dia três deste mês de março. Alice é filha de Jaqueline Borges e Euler Caribé.

Esperando Luna
O engenheiro de telecomunicações Thiago Vinicius Ribeiro e a fisioterapeuta Tássia Menezes Leite da Silva, em intenso preparativo para  a vinda  de Luna, a primeira filha do casal. O nascimento está previsto para o próximo mês de agosto. Tadeu Ribeiro e Reni, pais de Thiago comemoram a boa noticia e  vão transmitindo a todos que lhes são queridos.

Referência de competência
Especialista em clinica de cirurgia de olhos e adaptação de lentes de contato, o oftalmologista Edmar Ferrar de Brito é uma referencia da boa  medicina de Ipiaú. Sua competência tem sido reconhecida   em toda Bahia e outros estados brasileiros. Sob o comando de Dr. Edmar  a Clínica de Olhos Ipiaú, aparelhada com tecnologia de ponta, cresce e já exige instalações mais amplas. Na unidade também atuam os oftalmologista Maria Lúcia e Fabio Décio. A equipe realiza cerca de 20 cirurgias de catarata, a cada mês, além de limpeza de lentes intra-ocular que geralmente ocorre 18 meses após a intervenção cirúrgica. Dr. Edmar e equipe, juntamente com outros médicos especialistas possibilitam que Ipiaú esteja posicionado entre os centros mais avançados da medicina no interior baiano.

Recuperação da cacauicultura
O ipiauense Juvenal Maynart, atual Diretor Geral da Ceplac, acredita que o novo modelo a ser implantado no órgão deverá promover a recuperação da cacauicultura nacional e dos sistemas agro florestais da região cacaueira. O diretor defende um modelo alinhado à qualidade e sustentabilidade, resgatando a posição destaque do Brasil na cadeia produtiva do cacau.

Larissa no caminho do sucesso
Ela começou aos sete anos de idade  no grupo de dança Boys and Gir – BG-  formado por crianças dos bairros São José Operário e Euclides Neto. Imitando a cantora Joelma da Banda Calipyso, fez sucesso no Show de Talentos, de João Araújo, e em outros eventos  em Ipiaú e região. Dividiu palco com a cantora Natália (ex banda Saia Rodada) e com as vocalistas da Calcinha Preta, quando se apresentaram nesta cidade. Cresceu pensando nas artes cênicas, fez vestibular e ingressou no Curso de Licenciatura em Teatro na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Larissa Barros sonha em ser uma atriz talentosa e reconhecida pelo grande público. Quem assistiu sua atuação nas cenas de Sertão Brincante e Tudo no Timing, no evento promovido pelo Fórum Cultural da Bahia, no Casarão de Zé Américo, sabe que ela tem tudo pra chegar lá. O caminho se faz caminhando, em frente Larissa. *Giro Social/José Américo Castro