sexta-feira, 23 de março de 2018

Vereador homenageia Cristiano Badaró com o nome de praça em Ipiaú

A primeira votação foi acompanhada de perto por alguns ciclistas do “Ipiaú Bike Clube”.
Um logradouro localizado na Avenida Tancredo Neves, à margem da BR-330, proximidades do Posto Ipiranga, ganhará o nome de Cristiano Moreira Badaró. A homenagem póstuma decorre de um Projeto de Lei da autoria do vereador Emerson Oliveira da Silva-PMDB-, o popular “Fite”. Na “Ordem do Dia” da sessão ordinária que a Câmara Municipal de Ipiaú realizou nessa quinta-feira, 22 de março, o plenário aprovou por unanimidade o “Parecer Favorável” da Comissão de Legislação e Justiça à matéria. Isto indica que a mesma tramitará com sucesso nas próximas votações. A primeira votação foi acompanhada de perto por alguns ciclistas do “Ipiaú Bike Clube”, entidade que Cristiano Badaró ajudou a fundar e participou ativamente enquanto esteve vivo.
Praça que receberá o nome de Cristiano Badaró fica localizada na Avenida Tancredo Neves.
Em seu artigo terceiro o Projeto de Lei nº 009/2018 autoriza aos ciclistas ipiauenses realizarem anualmente, na referida praça, um evento que realce a homenagem e incentive a pratica esportiva que Cristiano tanto admirava. Na justificativa do projeto, o vereador Emerson Fite traça um perfil biográfico do homenageado , ressaltando que ele era natural de Ipiaú, filho de Claudelino Alves Badaró e Marília Carvalho Badaró. Do seu casamento com a jovem Flávia Alves de Andrade Badaró, nasceu Davi, o único filho. Cristiano herdou do pai o tino comercial e empresarial. Modernizou  a empresa “Elétrica Badaró”, fundada pelo seu pai, tornando-a uma empreiteira no segmento da implantação de energia rural. Assumiu também a responsabilidade da chefia da família Badaró.
Cristiano Badaró morreu em um acidente de carro em 2015.
"Cristiano Badaró foi um homem de bem, quer como pai de família, quer como cidadão e empresário. Foi cumpridor fiel dos seus deveres  para com seus semelhantes e a nossa comunidade. Portanto é merecedor da justa homenagem que o município lhe presta”, destacou o autor da proposição. "Fite” lembra que Cristiano Badaró teve a sua vida interrompida por um acidente automobilístico  na BR101, na data de 06 de fevereiro de 2015. Tinha então a idade de 43 anos. A praça que receberá o nome de Cristiano Badaró é ponto de encontro de ciclistas, notadamente dos associados ao Ipiaú Bike Clube” que Badaró fundou  em 2014 com seus amigos Leandro Macêdo e Bruno Lopes. Atualmente a entidade conta com 49 participantes. (José Américo Castro/ASCOM-Câmara de Ipiaú).