quinta-feira, 12 de abril de 2018

Após acidente, grupo confirma Puxada Católica neste domingo em Ipiaú: "Estão todos bem"

Evento é organizado pelo Grupo Vinde Jovem da Paróquia de São Roque (Foto: Arquivo)
A coordenação do Grupo Vinde Jovem, da Paróquia de São Roque, informou ao GIRO,  que a Puxada Católica, programada para este domingo (15), está mantida. A informação é de Uelton dos Santos Fernandes, um dos coordenadores. A concentração está marcada para às 15h de hoje em frente ao Clube Náutico. No início da noite deste sábado (15), o mini-trio que fazia a propaganda do evento acabou sofrendo um acidente no Caminho 20, do bairro ACM. O veículo subia uma ladeira, quando perdeu força, desceu de ré e tombou. 
Cinco pessoas foram socorridas pelo Samu e PM (Foto: Giro Ipiaú)
O Samu prestou socorro à três vítimas. Outras duas foram encaminhadas ao HGI pela PM. Uelton revelou ao GIRO, que todos os envolvidos estão bem, inclusive Micaele Souza da Silva, que sofreu um corte na região do tornozelo. "Ela já está de moletas e também deve participar da Puxada", conta. Os demais integrantes do Grupo, socorridos até o hospital reclamavam de dores no corpo, mas após exames não foi constatado nada grave. Uelton conta que além desses cinco, o motorista e outra pessoa também se machucaram, mas sem gravidades. 
Evento costuma atrair multidão nas ruas de Ipiaú (Foto: Arquivo)
A Puxada Católica percorrerá a principais ruas da cidade, partindo do Clube Náutico, na Avenida Lauro de Freitas, em direção à Praça Rui Barbosa, em frente a Igreja Matriz. Dentre outros objetivos o movimento visa expandir a música católica no município utilizando-a como instrumento de evangelização. O evento tem como principais atrações o cantor Jackson Soares, de Jequié, e o Ministério Ágape, que dentre outros artistas conta com o talento do ator e vocalista Caio Braga. (Giro Ipiaú)