segunda-feira, 16 de abril de 2018

Confira os destaques da semana na Coluna Giro Social

Parabéns professor
Alunos do Colégio Aprovado parabenizam o professor de Geografia - Adriano Cardim, pela passagem do seu aniversário, nesta quarta-feira (18). A galerinha do 1º ano se reuniu durante a aula e registrou o momento com a foto acima.

Nasceu Olivia, filha de Dino e Vanizia
O casal  Enedino Rebouças (ex Secretário de  Governo do Município de Ipiaú) e Vanizia comemora o nascimento da sua filha Olivia, no Último dia seis, às 19h, na Santa Casa em Jequié. Apesar de o parto ter sido feito no oitavo mês de gestação a criança está bem e já se encontra em Ipiaú onde, juntamente com seus pais, recebe a visita de parentes e amigos.

Kaliel  o netinho de Zé Américo
Neste mês de abril, dia 8, também nasceu Kaliel Lamarkes, filho de Jorge Lamarkes e Eliane de Jesus (Tina). É mais um membro da família Castro. O segundo netinho do coração do jornalista José Américo e Gisnalva cresce saudável e cheio de amor. Que as graças de Deus cubram as duas crianças recém nascidas. Vida longa, saúde, paz , amor e prosperidade à Olivia e Kaliel.

Nasce Heitor Brito
O casal Silvestre Santos Brito e Elisângela Bomfim comemoram o nascimento do filho Heitor Bomfim Brito.  O garoto nasceu no início do mês no Hospital Geral de Ipiaú.

Diversão nos States
Morando nos Estados Unidos, os ipiauenses Arilto e Arecele Santana, juntamente com seus filhos Hassan, Artur e Amanda, aproveitam os momentos de folga da peleja diária para se divertirem. Um dia desses eles foram à pista de patinação no gelo e curtiram pra valer. De lá mandam um abraço e lembranças aos conterrâneos.

Parabéns pra Marcelo Batista
O ilustre aniversariante dessa segunda-feira, 16 de abril, foi o Diretor de Cultura do Município de Ipiaú, Marcelo Batista. Na data festiva ele recebeu muitos votos de felicidade e prosperidade, expressões de carinho e amizade. No Campus 21 da UNEB onde também trabalha, professores, alunos e colegas cantaram o tradicional “Parabéns pra Você” e lhe homenagearam com um delicioso lanche. Não faltou o bolo. Até o diretor Otávio Assis estava presente.

Mesversário de Miguel
No último dia 08 de abril, o casal Gilmar e Rosileide, juntamente com amigos e familiares comemoraram o primeiro mesversário do pequeno Miguel. A comemoração contou com uma galinhada acompanhada de um delicioso pirão e temperada. 

Mão Amiga em mais um gesto de fraternidade
Em mais um gesto de fraternidade o pessoal do Grupo Mão Amiga, em especial as crianças e adolescentes da entidade, confeccionou lembranças que serão ofertadas no Dia das Mães. O trabalho artesanal se deu através de uma oficina na sede dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), com endereço na Rua Nova Conquista.

Torneio de Dominó
No último domingo (15), aconteceu o 1º Torneio de Dominó do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Ipiaú. A competição reuniu moradores e convidados na disputa. "Gostaria de agradecer a todos os participantes que contribuíram para que esse evento acontecesse, foi um domingo de paz e muita alegria com uma brincadeira saudável", agradeceu Luana Freire, organizadora do Torneio, juntamente com seu esposo Manoel.

Pit Bull Segurança completa 4 anos
O quarto ano de existência da empresa Pit Bull Segurança, foi comemorado no dia três deste mês pelo proprietário Paiva e seus auxiliares e amigos. A equipe é composta por profissionais qualificados e compromissados com o bem comum e é com este preceito que realiza um trabalho altamente profissional dando segurança à eventos  e diversão. A segurança Pitbull além de contar com homens e mulheres preparados também dispõe de rádios comunicadores de longo alcance, detectores de metais e equipamentos de controle de distúrbio e baixa letalidade.

ACS tem bom dialogo com Maria
Em recente Assembleia Geral Extraordinária, para discutir pontos importantes com a base sindical , os Agentes  Comunitários de Saúde de Ipiaú que tem entre suas lideranças a pessoa de Mônica Souza (foto), destacou o bom  dialogo que vem tendo com a prefeita Maria das Graças, inclusive destacando que muitas pautas já foram acordadas com a gestora. Isto indica que muitos avanços virão.

Na força da religiosidade
Podemos assegurar que a  professora Dionilia Bidu é uma referencia na pratica católica em Ipiaú. Ela participa ativamente dos trabalhos paroquianos, estuda a doutrina e exerce a fraternidade que é a base do cristianismo. Sendo assim está na força e na luz da sua religiosidade.

Pintando poesia
Momentos de ternura são constantes na relação da poetisa Luziane Souza com sua filha Ayala Maria. Elas brincam, pintam e bordam. Inventam versos e dão boas gargalhadas.

Caio Braga agradece
O Movimento Vinde Jovem, da Paróquia de São Roque, realizou no último domingo, a 5ª Puxada Católica de Ipiaú. O evento com o tema “Eu vou  na  Pegada do Senhor e Vitórias Alcançarei”, reuniu centenas de pessoas e contou com a animação dos  artistas Ministério Ágape e Jackson Soares. O ator e vocalista Caio Braga, membro do Ministério Ágape expressou sua gratidão a todos que participaram da puxada: “Agradeço a todo o Ministério Ágape pela persistência, agradeço a todo o Movimento Vinde Jovem por acreditar em nosso trabalho. Agradecer a todos os amigos e irmãos que intercederam por nós. E a todos os foliões pela energia incrível! *A Coluna Giro Social é produzida pelo jornalista José Américo Castro