quarta-feira, 4 de abril de 2018

Ex-prefeito José Mendonça começa a compor letras de música em parceria com Carlos Pitta

Ex-prefeito José Mendonça e o cantor Carlos Pitta.
O empresário e ex-prefeito de Ipiaú, José Andrade Mendonça descobriu a capacidade de fazer letras de música popular e já estabeleceu parceria com o cantor e compositor Carlos Pitta. O primeiro trabalho da dupla foi gravado no estúdio Fábrica do Som, em Feira de Santana, e começa a ser divulgado na Bahia. O CD tem 11 faixas, três das quais com a composição “Vida é Tudo” que é o carro chefe do trabalho e o intitula. A  música ganhou roupagens de romantismo, samba e rock and rool. As letras homenageiam o meio ambiente, a religiosa Irmã Dulce e as cidades de Ipiaú e Feira de Santana, além de outros temas, inclusive a festa de São João.

José Mendonça conta como se descobriu letrista. "Desde jovem tinha vontade de fazer uma letra, mas só conseguia o primeiro parágrafo. Recentemente fazendo atividade veio o primeiro parágrafo, o segundo, terceiro e quarto. A letra de Vida é Tudo aconteceu pelo sentimento”. Nesta letra ele afirma: “A alegria de viver é a mulher/ Quando deixar o mundo, no céu, vou esperar e continuar amando”. No poema dedicado a Ipiaú, Mendonça declara: ”É bom viver Ipiaú, força de toda região/É bom viver Ipiaú,  nunca sairá do meu coração”. O novo letrista da MPB reconhece o talento do seu parceiro que já gravou 15 discos. ”Carlos Pitta cantando parece que a voz está vindo de longe, das montanhas”. 

A Gravação
Os arranjos do CD “Vida é Tudo”, são de Carlos Pitta, Dinho Filho e Kito Matos. Acompanham Carlos Pitta na execução das músicas os instrumentistas Kito Matos (violão), Gabriel Matos (guitarra base e violão corda de aço), Léo Menezes (teclados), Diego Amorim (baixo), Uou (cavaquinho), Bruno Catita (percussão); Serginho Nascimento e Angélica Pereira (backing vocal). Tem ainda as participações especiais das vocalistas Márcia Porto e Simone Sampaio. (Giro/José Américo Castro)