quarta-feira, 9 de maio de 2018

Após cirurgia no coração, bebê se recupera bem e aguarda alta hospitalar

Bebê passou por cirurgia no coração no último dia 16 de abril (Fotos: Divulgação)
"Ele está bem. Deu tudo certo, graças a Deus", afirmou ao GIRO, por telefone, na tarde desta quarta-feira (09), Sandra Jovem Almeida de Jesus, de 23 anos, mãe de Leonardo Davi. O bebê que se aproxima dos quatro meses de vida foi submetido a uma cirurgia cardiovascular no último dia 16 de abril, no Hospital Ana Nery, em Salvador.
Sandra e o seu filho continuam no Hospital Ana Nery, em Salvador (Foto: Divulgação)
"Ele só está com dificuldades para comer, por isso que ainda não recebeu alta", disse Sandra, moradora de Ubatã. Leonardo Davi nasceu no Hospital Geral de Ipiaú, no dia 16 de fevereiro, e desde então estava internado aguardando uma regulação para ser transferido à uma unidade especializada na capital baiana.
Mãe gravou vídeo pedindo ajuda para salvar o filho, que nasceu com problemas no coração.
O caso ganhou proporção após a mãe gravar um vídeo fazendo um apelo às autoridades para que salvasse o seu filho (ver aqui). À época, o médico afirmou que a criança precisaria passar pela cirurgia até os três meses de vida. O drama vivido pela mãe ganhou destaque na imprensa e com o apoio de políticos, a transferência do bebê para Salvador aconteceu no dia 12 de abril. Quatro dias depois foi realizada a cirurgia. (Redação/Giro Ipiaú)