terça-feira, 29 de maio de 2018

Ipiaú: Grêmio Recreativo Doce Mel assume o clube Náutico por 10 anos

Com o intuito de promover lazer, entretenimento e interação social aos seus filiados e dependentes, o Grêmio Recreativo Doce Mel (GRDM) alugou o espaço físico do Clube Rio das Contas por um período de 10 anos consecutivos. No decorrer desse tempo, a entidade promoverá investimentos, notadamente, reformas estruturais com recursos advindos da empresa Doce Mel, deixando o imóvel propicio para a realização de eventos. O valor do aluguel será revertido para a preservação e revitalização do patrimônio do clube. O trabalho começou com a obra de reforma geral do prédio e demais dependências do imóvel alugado. A inauguração da nova fase do Clube Rio das Contas ocorrerá na noite do próximo dia 9 de junho, sábado, com uma grande festa. Três bandas (Duda Perkata de Couro, Cupim de Ferro e Forró Mais Eu) estarão animando o evento que terá início às 19 horas e prosseguirá madrugada adentro, em clima de confraternização. O acordo com o Grêmio Recreativo Doce Mel foi aprovado em Assembléia Geral dos associados do Clube Rio das Contas, realizada às 19 horas do dia 11 de abril. Na oportunidade, foi eleita, por aclamação, a nova diretoria do clube, a qual ficou assim constituída: Joval Holenwerger Muniz - Presidente; Zizo Pinheiro - Vice-Presidente; Hilário Miranda - Tesoureiro e José Dias Souza - Secretário.

O Grêmio
O contrato de comodato foi assinado no último dia 1º de maio, na sede da empresa Doce Mel, durante encontro entre as diretorias das duas entidades. O Grêmio Recreativo Doce Mel conta com cerca de 250 membros e é presidido pela jovem Lana Moreira Lopes. A Vice-Presidente é Viviane Almeida, enquanto Sirlene Barreto é a 1ª Tesoureira e Sergio Ricardo Brito, o 1º Secretário. Na condição de conselheiros do grêmio estão Dvalnei Silva Mascarenhas (Nei) e Vana Cleyde Leal Oliveira. O conselheiro Nei Mascarenhas informa que também serão beneficiados os jovens do Projeto Doce Mel Esporte Clube e setores da comunidade ipiauense com programas voltados para o desenvolvimento social, cultural e esportivo da juventude local. “Com oito anos de existência o Projeto Doce Mel Esporte Clube já atendeu mais de 1.500 jovens, dentre crianças e adolescentes, direcionando-os para a prática esportiva e o exercício da cidadania”, acrescenta Nei.Foi com o auxilio do Presidente do Projeto Doce Mel Esporte Clube, Eduardo Teixeira Nascimento, o popular “ Catalão”, que as articulações prosperaram e resultaram no acordo que será benéfico para as duas partes envolvidas na parceria, tanto para o Grêmio quanto para o Clube Rio das Contas.

Náutico
A Associação Cultural Recreativa Clube Rio das Contas foi instalada no dia 29 de abril de 1965, tendo entre seus fundadores os cidadãos Waldemiro Santos, Nestor Mesquita, Euclides Teixeira Neto, Manoel Desidério Neto, José Motta Fernandes, Protogenes Jaqueira, Talma Reis, Rafael Sampaio, Itamar de Oliveira Leite, Gerson Almeida, Julival Ferrari, Orivaldo Cardoso e Pedro Mauricio Cardoso. Por contar com projeto de esportes aquáticos, inclusive duas piscinas, o clube passou a ser chamado de “Náutico”, ficando assim conhecido por muito tempo, inclusive nos dias atuais. Também ganhou fama de ser reduto da elite do município. Com o decorrer dos anos viu minguar a sua pujança com evasão de sócios e dificuldades financeiras, chegando ao ponto de sofrer ameaças de desativação. O providencial acordo com o Grêmio Recreativo Doce Mel permitirá a sua requalificação e a possibilidade de vir atender às atuais e futuras gerações. ( GIRO/ José Américo Castro).