segunda-feira, 7 de maio de 2018

Veja o que é destaque na Coluna na Mira da Política

Rifada

Depois do afastamento do médico Valnei Pestana, a pedido do mesmo, da pasta da Agricultura e Meio Ambiente, o grupo pioneiro do primeiro escalão do Governo Municipal poderá sofrer mais uma alteração. Cogita-se a exoneração da secretária da Infra-Estrutura, Carla Garcia que apesar de dedicada ao trabalho e afinada com o poder central, sofre resistências por parte de setores da população e é um dos principais alvos da  critica oposicionista. Ela está “rifada”, como se diz no jargão político. Caso confirme a exoneração é provável que Carla Garcia seja substituída por Henrique da Coelba. Do grupo dos primeiros secretários nomeados por Maria, dois (Zenildo e Valnei) já debandaram e um está na iminência de seguir o mesmo caminho. Assim configura-se uma tendência de  reforma do quadro.

Waldemar Santana Sampaio

Aos 88 anos de idade, o empresário e ex-vereador Waldemar Santana Sampaio tem uma história de honradez e valiosa contribuição ao desenvolvimento de Ipiaú, sua terra natal. Ele nasceu na Rua do Emburrado, cresceu trabalhando duro, foi aguadeiro, pedreiro, mestre de obras, quebrou pedra, vendeu ouro e relógios, fez um bom patrimônio, abriu loteamentos que se tornaram em populosos bairros, possibilitando a ampliação da cidade. Evangélico da PIB de Rio Novo, patriarca de uma numerosa descendência, Waldemar se interessou pela política e foi um dos baluartes da direita ipiauense. Militou na antiga ARENA (Aliança Renovadora Nacional) e no PDS, exerceu quatro mandatos de vereador na Câmara Municipal, três dos quais sem remuneração, e foi duas vezes (1976/1982) candidato a prefeito deste município. Se fosse eleito, com certeza, faria uma administração exemplar. Também exerceu o cargo de Secretário Municipal de Obras e Infra-Estrutura. Atualmente, com a saúde debilitada, Waldemar encontra-se em situação bem delicada. Distante do convívio com a comunidade que tanto preza, mas contando com o carinho da família e o aconchego do lar, resigna-se com a vontade de Deus.

Palanqueta para-choque

Antonio Roberto Evangelista, mais conhecido como “Palanquêta”,  que exerce o cargo de Assessor do Gabinete da prefeita Maria das Graças, com incumbência de articulação política, vem cumprindo a árdua missão de para-choque da administração municipal nas emissoras de rádio da cidade. Recentemente  ao ser entrevistado  no programa “Panorama”, de Beto Marques, na FM Ipiaú, foi bombardeado com um série de perguntas capciosas por parte de ouvintes. Não se sabe se a saraivada foi articulada ou espontânea, mas o certo é que Palanqueta não “pipocou”. Respondeu a todas com competência e boa argumentação, fazendo a defesa do governo, mostrando o que aprendeu em tantos anos de política. Leia a coluna completa