terça-feira, 10 de julho de 2018

Acidente em Ibirapitanga deixou 5 mortos e 4 feridos, três deles em estado grave

Acidente envolveu três caminhões e uma Kombi (Foto: Redes Sociais)
O acidente ocorrido por volta das 09h da manhã dessa terça-feira (10) na BR-101, próximo ao Posto Tenente, no município de Ibirapitanga, deixou 5 mortos no local e 4 feridos (três deles em estado grave), socorridos para um hospital em Itabuna. Duas pessoas saíram ilesas do acidente que envolveu uma carreta, dois caminhões e uma kombi. A carreta transportava piche, material que é usado na produção de asfalto. De acordo com relatos de testemunhas a PRF, o veículo tombou em uma curva e atingiu os outros dois caminhões, do tipo baú, que vinham atrás.
Cinco pessoas morreram no local (Foto: Redes Sociais)
O primeiro conseguiu desviar da batida frontal e foi atingido na parte traseira. Já o segundo não conseguiu evitar a colisão e bateu de frente com o veículo. Uma kombi que vinha logo depois também não conseguiu desviar e acabou batendo no segundo caminhão-baú. Todos os veículos ficaram destruídos.
Carreta que transportava piche tombou na pista e teria causado o acidente (Foto: Redes Sociais)
O motorista do caminhão-tanque, mais três ocupantes do caminhão-baú que bateu de frente com o veículo, e o motorista da kombi morreram na hora. Os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros Militar atuou no resgate e os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Ilhéus. As vítimas foram identificadas como Divino Rafael Duarte Damasceno, Elias José Oliveira da Costa, Marivaldo dos Santos de Oliveira, Djalma Silva Santos e Ruitano Assunção da Hora.
Ocupantes da Kombi eram de Ubaitaba (Foto: Redes Sociais)
Já os feridos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), são Elenildo dos Santos Lima, Leandro da Cruz Santos, Bruno Oliveira dos Santos e Sandro dos Santos Aragão. As idades das vítimas não foram divulgadas. Conforme a PRF, as vítimas que estavam na kombi atuavam como vendedores e viajavam da cidade de Ubaitaba, para a região onde ocorreu o acidente, vender produtos. Já as vítimas que estavam nos caminhões-baú eram funcionárias de uma empresa de montagem de palcos. Os caminhões estavam carregados com as estruturas. De acordo com o motorista do caminhão-baú que não foi atingido de frente e sobreviveu sem ferimentos, a equipe voltava da cidade de Santa Maria da Vitória para Salvador, onde fica a sede da empresa, quando ocorreu o acidente. *Com informações do G1