Ubatã: Agricultores familiares recebem doação de sementes de feijão e milho


Neste domingo (18) a equipe da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ubatã (Seagri), acompanhados do secretário de Administração e de  técnicos das secretarias de Planejamento, Educação, Meio Ambiente e Finanças, distribuiu às famílias dos pequenos agricultores da região do Coculo o kit com sementes de feijão e milho do Programa Nacional para o fortalecimento da Agricultura, doados por meio da Seagri. “São sementes certificadas pela Embrapa com alta produtividade. Nosso objetivo é gerar autonomia local de sementes de qualidade, capacitando os produtores para produzi-las e formar um banco de estoque”, informa Wesley Faustino.
Os 120 pequenos agricultores presentes ao evento aproveitaram a oportunidade para solicitar das autoridades algumas ações para a zona rural, a exemplo do patrolamento e encascalhamento das estradas; atenção na área de saúde e Luz Para Todos. “Vamos, na próxima semana, enviar a patrol e a cacamba para começar um trabalho nos pontos mais críticos das estradas desta região”, informou Expedito Rigaud, Secretário de Administração de Ubatã. Esta é a segunda etapa da distribuição de sementes na zona rural e a ação visa aumentar a produção, a ampliação da renda e a alimentação nutricional das famílias dos pequenos agricultores.
PREFEITA DESTACA AÇÕES NA ZONA RURAL
A prefeita Siméia Queiroz (PSB), disse que os agricultores de Ubatã estão tendo uma atenção especial do atual governo e enumerou as ações: distribuição de mudas de cacau e árvores frutíferas; patrolamento das estradas; distribuição de sementes de feijão e milho; reforma das escolas; equipamentos para escolas, como notebook, máquina de xerox  e um melhor transporte para os estudantes, entre outras já atendidas e que virão pela frente”. (Ascom PMU)