Em mensagem enviada à Câmara, Maria cita principais ações de seu governo em 2017

Foto: Arquivo/Giro Ipiaú
A Sessão Solene de abertura do terceiro período de trabalhos da atual legislatura da Câmara Municipal de Ipiaú, aconteceu na noite  da última quinta-feira (15), no Salão do Plenário Hildebrando Nunes Rezende, com a presença de todos os vereadores e foi prestigiada pela vice-prefeita Margarete Chaves, além de outras autoridades do município. A prefeita Maria das Graças não pode comparecer à solenidade, mas determinou que o assessor Antonio Roberto Evangelista, fizesse a leitura da sua mensagem. Cada vereador fez um breve pronunciamento lembrando-se das atribuições que lhes foram conferidas pelo povo. A bancada governista teceu elogios à gestão municipal, enquanto a oposição anunciou que este será um ano de mais cobrança e fiscalização. 
Mensagem da prefeita foi lida pelo seu assessor, Antonio Roberto Evangelista (Palanqueta)
Na mensagem, a prefeita apresentou um resumo das principais ações da sua administração no decorrer do ano passado, ressaltando as dificuldades encontradas e os avanços obtidos, além de elencar atividades previstas para o corrente ano de 2018.  Maria destacou que apesar das pendências deixadas pela gestão anterior, conseguiu habilitar o município para formalizar convênios com o Governo Federal e Governo Estadual.

Dentre outras ações planejadas para o exercício administrativo de 2018, a prefeita pontuou: reformas dos postos de saúde, construção de uma unidade de pronto atendimento, aquisição de equipamentos para um melhor atendimento médico; pavimentações de ruas, construções de unidades habitacionais, implantação da Praça da Ciência; melhorias no sistema viário, regularização fundiária, reforma nas instalações das hortas comunitárias, reativação de poços artesianos, implantação de uma padaria comunitária no distrito de Córrego de Pedras e reativação da existente na Fazenda do Povo; distribuição de 2.000 cestas básicas (a cada bimestre), construção de um centro de referencia especializada da assistência social;  aquisição de um terreno para implantação do Distrito Industrial; implantação do núcleo psicossocial da educação, reforma de quatro prédios  escolares e implantação de três creches.

Ao encerrar a sessão, o Presidente da Câmara, vereador José Carlos Bispo dos Santos (Carlinhos) reafirmou o clima democrático que reina na casa e pediu a Deus que esteja sempre dando sabedoria aos seus colegas e à prefeita para possam desenvolver um bom trabalho em favor da comunidade. (José Américo Castro/ASCOM- Câmara de Ipiaú).