Giro Brasil: Homem atira na sogra, mata as duas filhas e comete suicídio

Homem seria natural de Jequié, segundo informou alguns blogs da cidade.
Um crime ocorrido no fim da tarde dessa terça-feira (13), em Itatiba, interior de São Paulo, ganhou repercussão na imprensa paulista. As identidades dos envolvidos na tragédia não foram divulgadas pela Polícia Civil. O homem identificado apenas pelo apelido de "Maicon" matou as duas filhas a tiros e cometeu suicídio. A avó das crianças também foi baleada. Segundo informou alguns blogs de Jequié, o autor dos disparos era jequieense e residia na cidade paulista há alguns anos.
(Foto: Cleber Quintino/Arquivo Pessoal)
Conforme relatos de vizinhos à polícia, o homem foi à casa da ex-mulher, na avenida Estados Unidos, no Jardim das Nações, mas não a encontrou. Ele teria ido tirar satisfações por ela estar em novo relacionamento. Maicon já a tinha ameaçado anteriormente. Depois de discutir com a sogra, ele pegou as crianças (de 1 e 3 anos) e as colocou em seu carro. Em seguida, usou um revólver calibre 38 para atirar contra as duas filhas no banco traseiro do automóvel. A sogra tentou impedir os disparos e foi baleada na perna e no braço. Moradores saíram à rua, atraídos pelos disparos, e viram quando o homem recarregou a arma e atirou contra a própria cabeça. O corpo ficou estendido na rua até a chegada da Polícia Militar.
Crime chamou a atenção de muitos moradores em Itatiba (Foto: Charles Soave/Arquivo Pessoal)
A avó das crianças foi socorrida pelo Samu para o hospital local. Já a mãe das meninas - que não foi encontrada pelo ex-companheiro - ficou em estado de choque e precisou ser encaminhada para a unidade hospitalar. Até a manhã desta quarta-feira, 14, os corpos não tinham sido liberados para o velório. A avó passou por cirurgia na Santa Casa de Itatiba e estava fora do risco de morte.