Caravana da Justiça trouxe benefícios para Ipiaú

Fotos: Divulgação/Ascom Prefeitura Municipal de Ipiaú
O secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins esteve em Ipiaú na manhã dessa segunda-feira, 26, participando da programação da Caravana da Justiça Social. O evento envolveu diversas atividades e contou com a parceria da Prefeitura Municipal. No Colégio Celestina Bittencourt aconteceu um mutirão que possibilitou a oferta de serviços gratuitos à população nas áreas de direitos humanos, cidadania, acessibilidade, documentação civil básica, assistência social e jurídica, entre outros. Já no auditório do Colégio Estadual de Ipiaú (CEI), o “Diálogos com a Juventude” movimentou os alunos e gerou debates. 
Durante o bate-papo com os estudantes, o secretário Carlos Martins provocou uma reflexão sobre a participação dos jovens na sociedade e na construção de políticas públicas. Programas do Governo Estadual como o “Partiu Emprego”, "Primeiro Emprego” e “Mais Futuro”, foram pontos abordados no encontro. Na oportunidade o secretário fez a entrega de 15 instrumentos de sopro à Fanfarra Municipal de Ipiaú ( FAMUIP), sendo sete trompetes, seis trombones e duas trompas. O material vai atender cerca de 120 estudantes dos ensinos fundamental e médio que fazem parte da Famuip, atual campeã baiana do concurso de Bandas e Fanfarras. 
Uma solicitação da prefeita Maria das Graças contribuiu para que esta doação fosse efetivada e venha despertar os jovens para a cultura, arte e música e oportunidade de trabalho. Além da secretária Nena Costa, estavam presentes no ato de entrega dos instrumentos os titulares das secretarias municipais de Governo - Vanda Pinheiro; da Infraestrutura - Carla Garcia; da Educação - Alan Vitorino e da Agricultura - Valnei Pestana, também acompanhando a comitiva o empresário Cezário Costa, o Vereador Orlando Santos e o Diretor de ações do governo Antônio Roberto.  (ASCOM/PMI)