Em visita à Ipiaú, deputado Mário Jr. destaca seu trabalho no município

Deputado visitou o município no último sábado (Foto: Giro Ipiaú)
Atendendo convite da prefeita Maria das Graças o deputado Mário Júnior -PP- esteve em Ipiaú no último final de semana com o objetivo de se reunir com lideranças políticas locais, visitar obras e anunciar emendas conseguidas por ele em benefício deste município. Na ocasião, o parlamentar concedeu entrevista coletiva à imprensa, oportunidade em que detalhou as emendas e disse da possibilidade da  implantação, nesta cidade, do Projeto Minha Casa, Minha Vida com 200 unidades habitacionais. Respondendo questionamentos dos entrevistadores, ele esclareceu que nunca esteve envolvido em corrupção e que sua absolvição pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), comprova a integridade que sempre teve, assim como torna-se um fator importante no processo da sua reeleição para o Congresso Nacional. Mário Júnior elogiou o governo de Maria, salientando que  a gestora vem realizando uma das administrações mais seguras da Bahia, pois está fundamentada nos princípios democráticos e nas exigências da legalidade.
São quase R$ 3 milhões em favor de  Ipiaú, decorrentes das emendas encaminhadas pelo deputado Mário Júnior. As ações estão voltadas para os setores da saúde, infra-estrutura, esportes e outros segmentos. Alguns desses recursos já foram liberados, enquanto outros encontram-se devidamente empenhados e em vias de liberação. Na área da saúde os recursos estão direcionados para custeio, aquisição de equipamentos odontológicos, equipamentos de saúde da família, renovação da frota do SAMU, aquisição de ambulâncias e outros instrumentos fundamentais ao atendimento da população necessitada. Junto à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) foram captados recursos voltados à melhoria habitacional para controle da doença de Chagas e melhorias sanitárias domiciliares. No Ministério das Cidades constam emendas para o calçamento de vias publicas nos bairros Santa Rita e Popular.

Pista de Skate
Junto ao Ministério dos Esportes o deputado Mário Júnior apresentou emenda focada na construção de uma pista de skate. Trata-se de uma antiga reivindicação da comunidade local que o governo de Maria resolveu atender. A pista  para a pratica do esqueitismo será instalada na área do  Parque da Cidade que poderá ganhar outros equipamentos esportivos e ter a sua função social dinamizada. A zona rural também foi beneficiada com as emendas do deputado Mário Júnior. Ganhou um trator dotado de todos os equipamentos (arado, grade hidráulica, cultivador, carreta agrícola, guincho hidráulico e tanque pipa de 4.000 litros) e a perfuração de oito poços artesianos o que garantirá o abastecimento de inúmeras famílias. Para estes investimentos também concorreu o deputado estadual Eduardo Sales. Um desses poços foi visitado pelo parlamentar federal na Fazenda do Povo que também ganhou uma Padaria Comunitária. (Giro/José Américo Castro)