Prefeitura de Ipiaú promoveu Audiência Pública para discutir a LDO 2019

Secretário de Planejamento e Administração-Sandro Gomes de Oliveira (Fotos: Divulgação)
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Planejamento e Administração, promoveu na manhã dessa terça-feira, 10, no Salão do Plenário da Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública com o objetivo de discutir a elaboração do Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2019. O processo serviu para ampliar a visibilidade das ações do Poder Executivo e permitir uma maior participação da sociedade dentro das finanças públicas municipais. A população esteve representada por membros da sociedade civil, representantes de classes, servidores e secretários municipais e vereadores. Representando oficialmente o Poder Executivo, o secretário de Planejamento e Administração-Sandro Gomes de Oliveira, abriu os trabalhos falando da importância desse evento para a sociedade e de como funciona o orçamento municipal. Ele enfatizou que a prefeita Maria das Graças adotou como uma das prioridades da sua administração o zelo pelos princípios constitucionais, sobretudo a legalidade e transparência da gestão fiscal.
Na apresentação da Audiência Pública o secretário Sandro de Oliveira explicou, através de um data show, a principal função da LDO, sua composição, estrutura e competência, além dos seus mecanismos de controles, os parâmetros, metas e prioridades. Ele concluiu sua exposição mostrando de que maneira ocorrerá a tramitação do Projeto da LDO na Câmara de Vereadores e os prazos estabelecidos pela legislação para que a matéria seja votada. Em seguida distribuiu formulários para que o público presente colocasse suas sugestões de prioridades para o exercício administrativo do próximo ano. A palavra foi franqueada e algumas pessoas expressaram suas opiniões e sugestões para aplicação dos recursos, nos setores de saúde, educação, obras, assistência social, indústria, planejamento e outros. (ASCOM/Prefeitura Municipal).